UFC

Belal Muhammad ironiza chance de ceder revanche para Leon Edwards: “Em três anos”

No último sábado (27), na luta principal do UFC 304, Belal Muhammad apresentou uma performance dominante contra Leon Edwards, se tornando, assim, o mais novo campeão meio-médio (77 kg) da organização. E até por conta de tais circunstâncias, o americano de origem palestina rechaça a possibilidade de ceder uma revanche imediata para seu rival inglês. De forma irônica, ‘Remember The Name’ afirmou, durante a coletiva de imprensa pós-show, que daria uma segunda chance para ‘Rocky’ somente daqui a três anos.

E a declaração, apesar de inusitada, se justifica. Afinal de contas, Belal há havia enfrentado Leon em 2021. Porém, o duelo entre os dois acabou sem resultado devido a uma dedada no olho involuntária que impediu o wrestler de seguir no combate. À época, a maioria dos fãs opinava que Muhammad seria derrotado por Edwards caso o embate não fosse interrompido. Interessado na revanche, o mais novo campeão da categoria precisou esperar três anos para se testar novamente contra o rival inglês. Por conta do histórico, ‘Remember The Name’ tratou de ‘dar o troco’.

“Sim, eu darei uma revanche para ele em três anos. Deixe ele trilhar seu caminho de volta ao topo. Acho que foi uma luta dominante. Não existe necessidade para uma revanche. E ele não teve um reinado longo como campeão em que teria direito a essa revanche. Para mim, fui até a cidade dele, em frente ao seu povo em território inimigo, tudo foi ‘montado’ para ele, mas eu bloqueei. Levou três anos para eu tirar aquele gosto da boca, três anos para finalmente ter essa luta de novo, tive que lidar com todos os ‘haters’ dizendo que ele teria me vencido (na primeira luta), que faria isso e aquilo. Mas agora não há nada que eles possam falar”, destacou Belal.

Caminho livre para a nova geração?

Com o campeão negando qualquer chance de ceder uma revanche imediata para Leon, a nova geração de atletas da categoria pode ter caminho livre para uma disputa de título. Belal, inclusive, abriu as portas para defender seu cinturão contra o temido e invicto Shavkat Rakhmonov, que o desafiou logo após o UFC 304. Outros nomes como Ian Machado Garry e Jack Della Maddalena também despontam com destaque entre os meio-médios em ascensão.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025