UFC

Belal Muhammad ironiza chance de ceder revanche para Leon Edwards: “Em três anos”

No último sábado (27), na luta principal do UFC 304, Belal Muhammad apresentou uma performance dominante contra Leon Edwards, se tornando, assim, o mais novo campeão meio-médio (77 kg) da organização. E até por conta de tais circunstâncias, o americano de origem palestina rechaça a possibilidade de ceder uma revanche imediata para seu rival inglês. De forma irônica, ‘Remember The Name’ afirmou, durante a coletiva de imprensa pós-show, que daria uma segunda chance para ‘Rocky’ somente daqui a três anos.

E a declaração, apesar de inusitada, se justifica. Afinal de contas, Belal há havia enfrentado Leon em 2021. Porém, o duelo entre os dois acabou sem resultado devido a uma dedada no olho involuntária que impediu o wrestler de seguir no combate. À época, a maioria dos fãs opinava que Muhammad seria derrotado por Edwards caso o embate não fosse interrompido. Interessado na revanche, o mais novo campeão da categoria precisou esperar três anos para se testar novamente contra o rival inglês. Por conta do histórico, ‘Remember The Name’ tratou de ‘dar o troco’.

“Sim, eu darei uma revanche para ele em três anos. Deixe ele trilhar seu caminho de volta ao topo. Acho que foi uma luta dominante. Não existe necessidade para uma revanche. E ele não teve um reinado longo como campeão em que teria direito a essa revanche. Para mim, fui até a cidade dele, em frente ao seu povo em território inimigo, tudo foi ‘montado’ para ele, mas eu bloqueei. Levou três anos para eu tirar aquele gosto da boca, três anos para finalmente ter essa luta de novo, tive que lidar com todos os ‘haters’ dizendo que ele teria me vencido (na primeira luta), que faria isso e aquilo. Mas agora não há nada que eles possam falar”, destacou Belal.

Caminho livre para a nova geração?

Com o campeão negando qualquer chance de ceder uma revanche imediata para Leon, a nova geração de atletas da categoria pode ter caminho livre para uma disputa de título. Belal, inclusive, abriu as portas para defender seu cinturão contra o temido e invicto Shavkat Rakhmonov, que o desafiou logo após o UFC 304. Outros nomes como Ian Machado Garry e Jack Della Maddalena também despontam com destaque entre os meio-médios em ascensão.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024