UFC

Belal Muhammad ironiza chance de ceder revanche para Leon Edwards: “Em três anos”

No último sábado (27), na luta principal do UFC 304, Belal Muhammad apresentou uma performance dominante contra Leon Edwards, se tornando, assim, o mais novo campeão meio-médio (77 kg) da organização. E até por conta de tais circunstâncias, o americano de origem palestina rechaça a possibilidade de ceder uma revanche imediata para seu rival inglês. De forma irônica, ‘Remember The Name’ afirmou, durante a coletiva de imprensa pós-show, que daria uma segunda chance para ‘Rocky’ somente daqui a três anos.

E a declaração, apesar de inusitada, se justifica. Afinal de contas, Belal há havia enfrentado Leon em 2021. Porém, o duelo entre os dois acabou sem resultado devido a uma dedada no olho involuntária que impediu o wrestler de seguir no combate. À época, a maioria dos fãs opinava que Muhammad seria derrotado por Edwards caso o embate não fosse interrompido. Interessado na revanche, o mais novo campeão da categoria precisou esperar três anos para se testar novamente contra o rival inglês. Por conta do histórico, ‘Remember The Name’ tratou de ‘dar o troco’.

“Sim, eu darei uma revanche para ele em três anos. Deixe ele trilhar seu caminho de volta ao topo. Acho que foi uma luta dominante. Não existe necessidade para uma revanche. E ele não teve um reinado longo como campeão em que teria direito a essa revanche. Para mim, fui até a cidade dele, em frente ao seu povo em território inimigo, tudo foi ‘montado’ para ele, mas eu bloqueei. Levou três anos para eu tirar aquele gosto da boca, três anos para finalmente ter essa luta de novo, tive que lidar com todos os ‘haters’ dizendo que ele teria me vencido (na primeira luta), que faria isso e aquilo. Mas agora não há nada que eles possam falar”, destacou Belal.

Caminho livre para a nova geração?

Com o campeão negando qualquer chance de ceder uma revanche imediata para Leon, a nova geração de atletas da categoria pode ter caminho livre para uma disputa de título. Belal, inclusive, abriu as portas para defender seu cinturão contra o temido e invicto Shavkat Rakhmonov, que o desafiou logo após o UFC 304. Outros nomes como Ian Machado Garry e Jack Della Maddalena também despontam com destaque entre os meio-médios em ascensão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024