UFC

Belal Muhammad dispara contra Edwards após pedido de ‘title shot’: “Você é frouxo”

Se dentro do octógono, ainda que bastante abalado emocionalmente, Belal Muhammad pareceu disposto a perdoar Leon Edwards pelo golpe ilegal que encerrou precocemente o duelo válido pela luta principal do UFC Vegas 21, fora dele, as declarações do adversário fizeram o americano mudar de ideia. Irritado com a postura do inglês após o melancólico final de embate entre eles, ‘Remember The Name’, como é conhecido, foi ao ‘Twitter’ disparar contra o rival e pedir pela revanche (veja abaixo ou clique aqui).

Responsável por liderar o card do evento do UFC do último sábado (13), o confronto entre Edwards e Muhammad terminou sem resultado, após uma dedada no olho aplicada de forma involuntária pelo lutador inglês, ainda nos momentos iniciais do segundo round, impossibilitar a continuidade do americano de ascendência palestina no combate. Logo após a interrupção do árbitro central da peleja, ‘Rocky’ se desculpou com o oponente, visivelmente arrependido, mas, na coletiva de imprensa pós-show, sua postura sofreu uma alteração.

Durante a conversa com os jornalistas presentes, Edwards não se privou de pedir uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), mesmo tendo causado o incidente que interrompeu a disputa contra Muhammad momentos antes. Por sua vez, o americano, que não compareceu à coletiva por ter sido levado ao hospital logo após o combate, não ficou nada satisfeito e, através de suas redes sociais, rebateu as declarações do rival.

“Nunca vi alguém agir de forma tão durona depois de cutucar alguém no olho. A luta estava apenas começando e se você está satisfeito por terminá-la daquele jeito, você é frouxo e não vai conseguir uma luta de título. Eu aceitei a luta com três semanas de antecedência e vim lutar. Faça (a luta) de novo”, escreveu Belal.

Antes do duelo do último sábado, Leon Edwards ostentava uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo, que o levaram ao terceiro lugar no ranking dos meio-médios do UFC. A ascensão do lutador inglês rumo ao ‘title shot’, no entanto, foi atrapalhada pela pandemia do novo coronavírus, que, direta ou indiretamente, o deixou for de ação por mais de um ano e meio.

Por sua vez, Belal Muhammad chegou para o confronto contra ‘Rocky’ embalado pela sua própria sequência positiva. O americano de ascendência palestina vinha de quatro triunfos consecutivos, o mais recente deles contra Dhiego Lima, no último mês de fevereiro, e poderia dar um passo importante na carreira com uma vitória sobre Leon Edwards.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024