Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Belal abre as portas para luta contra Chimaev: “Nossos estilos casam muito bem”

Sem sentir o sabor da derrota desde janeiro de 2019, Belal Muhammad parece disposto a colocar sua invencibilidade que já dura seis lutas em jogo contra um dos prospectos mais quentes da divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano de ascendência palestina abriu as portas para um possível duelo contra o russo naturalizado sueco Khamzat Chimaev.

Número nove no ranking dos meio-médios – uma posição a frente da jovem promessa russa -, Belal elogiou o início de trajetória empolgante traçado pelo rival de divisão, mas se mostrou otimista quanto ao casamento de estilos em um hipotético futuro confronto contra Chimaev.

Vale destacar que, além de seguir invicto no MMA após dez combates disputados, Khamzat venceu todos os quatro oponentes que enfrentou no octógono do UFC até o momento com extrema facilidade, dominando as ações ofensivas e sendo pouco atingido por seus adversários.

“Ele tem parecido tão dominante, e nós só vimos uma pequena imagem dele. Agora ele está adicionando a conversa enquanto luta, no estilo Khabib (Nurmagomedov). É empolgante para os fãs e fãs que não entendem realmente MMA, e pensam que ele vai passar por cima de todo mundo, matar todo mundo, só por quão facilmente ele está vencendo”, declarou Muhammad, antes de continuar.

“Mas eu acho que, em termos de estilo, nossos estilos casam muito bem e talvez não seja uma daquelas coisas onde eu pense que vou entrar lá e dominá-lo, mas eu acho que definitivamente posso dar a ele uma luta maior do que qualquer um que ele já lutou antes”, afirmou.

Visto como uma futura estrela do UFC, Khamzat Chimaev tem chamado a atenção, desde a sua estreia na organização, pelo desempenho impecável dentro do octógono e pela desenvoltura em lidar com entrevistas e redes sociais para promover seu nome. O russo já ocupa a 10ª colocação no ranking dos meio-médios e, se mantiver o ritmo e as boas apresentações, pode se candidatar a um ‘title shot’ na categoria em breve.

Por sua vez, Belal Muhammad também luta para se aproximar de uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, atualmente sob poder do nigeriano Kamaru Usman. O americano vive seu melhor momento na organização, tendo vencido cinco de seus seis últimos compromissos, sendo que o único combate que não terminou com seu braço levantado foi considerado um ‘no contest’ (sem resultado) contra Leon Edwards.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC