Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Carla Esparza rebate Dana White sobre disputa por title shot no UFC

Antes de derrotar Zhang Weili pela segunda vez, Rose Namajunas apontou Carla Esparza como a escolha “lógica” para ser a sua próxima rival pelo cinturão. Com a manutenção do título da americana, a expectativa é a de que Dana White, presidente da companhia, sinalizasse positivamente para a revanche. Entretanto, não foi bem assim. O cartola cutucou a ex-campeã da categoria e disse ter outra opção para o posto de desafiante.

Atenta às palavras do mandatário da organização, Esparza não demorou para rebater o discurso do patrão. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a ‘Cookie Monster’ afirmou que o confronto entre ela e Namajunas é o único, no momento, que vai atrair a atenção do público justamente pela história que ambas possuem na divisão.

Vale destacar que Esparza e Namajunas se enfrentaram em 2014, em disputa do cinturão inaugural do peso-palha do Ultimate. Naquela ocasião, a veterana venceu por finalização no terceiro round e ficou com a coroa da franquia.

“Não há muitas outras opções. Isso que sinto. Adoraria ouvir o que o UFC ou o Dana viriam como a próxima opção que eles estão falando. Como uma fã da categoria e do esporte, não conseguia pensar em nenhuma outra luta que fizesse sentido, então vamos ver o que eles vão fazer. Acho que Rose e eu somos uma luta que faz sentido. É uma luta que ela quer, é uma luta que eu quero, então espero que aconteça”, afirmou a americana.

Apesar de já ter vencido Namajunas, Esparza adiantou que não acredita que terá vida fácil em uma possível revanche. A americana destacou a evolução das duas atletas e admitiu que espera um confronto completamente diferente do primeiro.

“Quando nós lutamos pela primeira vez, eu era um péssimo confronto para Rose. Mas passaram sete anos, então muitas de suas lutas foram disputadas em pé, mas isso não quer dizer que ela não tem trabalhado muito o chão também. Então estou ansiosa para ver quais melhoras surgiram. Acho que vai ser uma nova luta”, concluiu.

No MMA profissional desde 2010, Carla Esparza não atua desde maio, quando venceu Yan Xiaonan, por nocaute. A americana, que estreou no Ultimate em 2014, atravessa seu melhor momento na organização, com cinco vitórias seguidas.

Mais em Notícias