Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Bate-Estaca substitui Taila Santos e encara Blanchfield no ‘main event’ do UFC Vegas 69

A uma semana da realização do UFC Vegas 69, uma mudança significativa foi feita no card do show. Inicialmente previsto para ser liderado pelo duelo entre Taila Santos e Erin Blanchfield, o evento terá agora a ex-campeã peso-palha (52 kg) Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade como uma das protagonistas do ‘main event’ no próximo sábado (18), em Las Vegas (EUA).

Jéssica Bate-Estaca substitui a também brasileira Taila Santos, que foi obrigada a se retirar do confronto, devido à questões pessoais, às vésperas do evento. A notícia foi divulgada pelo próprio Ultimate durante a transmissão oficial do UFC 284, que acontece neste sábado (11), na Austrália.

A ex-campeã peso-palha voltará ao octógono menos de um mês após ter feito sua última apresentação. No último dia 21 de janeiro, Jéssica Andrade brilhou no UFC 283, realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, a paranaense derrotou Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes após dominar os 15 minutos de combate contra a americana.

Agora, a atleta da equipe ‘PRVT’ aceita o desafio de encarar uma das grandes promessas da divisão dos moscas (57 kg), e com pouco tempo de antecedência. Caso saia vencedora, e chegue à quarta vitória seguida, Bate-Estaca – terceira colocada no ranking da categoria até 57 kg – pode se credenciar para uma nova disputa de cinturão no peso-mosca do UFC.

Por sua vez, Erin Blanchfield enfrentará seu maior desafio até o momento dentro do octógono mais famoso do mundo e tentará provar que o ‘hype’ sobre ela é justificado. Desde sua estreia no Ultimate, em 2021, a americana de 23 anos tem impressionado pelas suas atuações e já soma quatro vitórias consecutivas, as duas últimas por finalização, desempenho que levou a jovem promessa à 10ª posição no ranking peso-mosca do UFC. Um novo triunfo, desta vez sobre Bate-Estaca, pode encurtar o caminho de ‘Cold Blooded’ ao topo da divisão e, até mesmo, ao ‘title shot’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC