UFC

Aspinall revela que Poatan o ‘avaliou’ em encontro nos bastidores do UFC

Sensação do MMA, Tom Aspinall se tornou campeão interino do peso-pesado do UFC em novembro, em Nova York (EUA), e, agora, passou a mirar grandes lutas contra Jon Jones, dono do título linear da categoria, e Stipe Miocic. Mas, se o britânico brilhou no octógono da edição de número 295 ao nocautear o temido Sergei Pavlovich no primeiro round, fora dele, revelou um momento inusitado com Alex Pereira antes de atuar.

Ao participar do podcast ‘True Geordie’, Aspinall informou que, ao ficar próximo do brasileiro na coletiva de imprensa pré-UFC 295, percebeu algo estranho no ar. Em seu relato, o atleta contou que ‘Poatan’ o ‘mediu’, como se já estivesse projetando uma possível mudança para os pesados e até mesmo uma hipotética luta. Vale pontuar que, no mesmo evento, Alex se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg). Agora, o paulista lida com os pedidos de fãs para subir de peso em busca de conquistar o terceiro cinturão de uma categoria diferente da empresa e não descarta se aventurar na divisão mais perigosa do MMA no futuro.

“Estávamos em Nova York e lutamos no mesmo card. Eu não o conhecia. Ele estava bastante gelado, não sabia se ele era assim mesmo. Ele definitivamente não estava feliz. Sentamos um ao lado do outro, saímos da coletiva de imprensa e eu disse, ‘Como foi?’. Ele disse, ‘Sim’. Ele acha que pode me vencer. Não sei, literalmente pude sentir. Ele não estava tentando me intimidar. Simplesmente senti que ele tinha isso em mente, talvez eu esteja imaginando, não tenho ideia. Senti como se ele estivesse me avaliando um pouco. Talvez eu tenha lido a situação completamente errado, mas, quando vi a notícia que ele pensa em subir para os pesados, pensei, ‘Ah, isso faz algum sentido'”, declarou o lutador.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 30 anos, cresceu rapidamente no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou na companhia em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024