Detentor do cinturão interino peso-pesado do UFC, Tom Aspinall não esconde sua insatisfação por ser preterido por Stipe Miocic como o próximo adversário do campeão linear Jon Jones, em disputa ainda sem data marcada. Ciente do descontentamento do inglês, que comparou o histórico recente dos dois para justificar sua campanha pelo ‘title shot’, o americano de ascendência croata pediu paciência ao rival e ofereceu dar a ele a oportunidade de unificar o título caso vença ‘Bones’. Mas o lutador europeu não parece disposto a esperar.
Em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Aspinall respondeu a oferta de Miocic, mas mostrou pressa (clique aqui ou veja abaixo). O inglês se colocou à disposição de enfrentar o ex-campeão antes mesmo de um dos dois lutarem pelo título linear da divisão. Vale lembrar que Stipe continua aguardando a remarcação da disputa contra Jon Jones, que se recupera de uma grave lesão no ombro, motivo pelo qual a luta entre eles foi cancelada e retirada do card do UFC 295, em novembro.
“Por que esperar? (Estou) Pronto quando você estiver, chefe“, escreveu Tom Aspinall.
Entenda a situação
Jon Jones e Stipe Miocic estavam escalados para se enfrentarem no UFC 295, em novembro do ano passado, mas uma grave lesão sofrida pelo campeão linear obrigou a entidade a cancelar a luta. Com isso, o Ultimate escalou Tom Aspinall e Sergei Pavlovich para uma disputa pelo cinturão interino dos pesados, que foi vencida pelo inglês.
Agora, Aspinall – como campeão interino – tenta convencer o UFC a promover a unificação do título da categoria entre ele e Jones, ao invés do plano original de remarcar a disputa entre ‘Bones’ e Miocic. Enquanto isso, Stipe – visto por muitos como o maior peso-pesado da história – se apega à promessa feita por Dana White, presidente do Ultimate, de que a prioridade pelo ‘title shot’ é dele.