Siga-nos
Dricus Du Plessis está próximo de disputar o cinturão do peso-médio do UFC
Dricus du Plessis encara Sean Strickland no UFC 297 - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Dricus du Plessis reage a choro de Sean Strickland e aponta hipocrisia

O choro de Sean Strickland, durante participação no podcast ‘This Past Weekend’, ao relembrar dos traumas da infância por conta de uma relação abusiva com seu pai virou um dos assuntos mais comentados na comunidade das lutas nos últimos dias. O episódio protagonizado pelo campeão peso-médio (84 kg) do UFC gerou reações divididas, como manifestações de apoio e acusações de uma suposta contradição entre o discurso do americano e suas ações – esta última opção foi a escolhida por Dricus du Plessis ao comentar o caso.

Em entrevista ao canal ‘MMA on Point’, do ‘Youtube’, Du Plessis – próximo desafiante ao título de Strickland – não perdeu a oportunidade de provocar o rival, mas mostrou empatia pelo drama vivido pelo americano na infância. No entanto, o sul-africano deixou claro que considera o campeão do UFC um hipócrita. Vale lembrar que os dois se encontrarão dentro do octógono em breve, no dia 20 de janeiro, no UFC 297, em Toronto, no Canadá, com o cinturão dos médios em jogo.

“Eu não assisti (os comentários de Strickland) e não acho que vou. Ver um homem adulto chorando em uma entrevista não é o tipo de material que eu vou assistir. Mas as coisas são como são. Que bom que ele chorou e desabafou. Espero que seja o fim disso. (…) Eu acho que ele é um hipócrita? 100%. Obviamente, trauma na infância é algo que você não consegue ajudar, mas se você sabe como é estar no lado que recebe esse trauma, não provoque isso nos outros, porque isso é exatamente o que ele faz. Então, sim, eu me sinto mal por ele e não acho que qualquer criança mereça passar por isso, nunca”, comentou Dricus.

Hipócrita?

De fato, apesar de muitos terem demonstrado empatia pela história do campeão peso-médio do UFC, Dricus du Plessis não foi o único a apontar uma falta de coerência entre o discurso e as atitudes de Sean Strickland. Isso aconteceu porque o americano também já foi acusado por rivais de ter passado dos limites ao utilizar do ‘trash talk’ para provocar colegas de profissão.

Um dos que sofreu com as provocações de Strickland foi o irlandês Ian Machado Garry, também lutador do Ultimate. Assim como Du Plessis, o meio-médio (77 kg) não deixou passar a oportunidade de expor a suposta hipocrisia do campeão, que recentemente fez declarações polêmicas envolvendo a esposa da jovem promessa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias