Siga-nos
Ian Garry integra o top-15 dos meio-médios do UFC
Ian Garry usou as próprias palavras de Strickland para atacá-lo - Matt Davies/AgFight

Notícias

Ian Garry aponta contradição em fala de Strickland sobre trash talk: “O jogo virou”

A participação de Sean Strickland no podcast ‘This Past Weekend’, no qual o campeão peso-médio (84 kg) do UFC não conteve as lágrimas ao recordar os traumas da sua infância causados pelos abusos físicos e psicológicos de seu pai, segue dando o que falar na comunidade das lutas. Quem aproveitou para comentar sobre uma declaração do americano no programa foi Ian Machado Garry, jovem promessa irlandesa do Ultimate que é visto como um potencial ‘Novo Conor McGregor’.

No podcast, Strickland abordou o tema ‘limites do trash talk’ ao justificar sua briga com Dricus du Plessis na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), durante a realização do UFC 296, em dezembro. De acordo com o campeão, sua ira foi motivada pelas declarações debochadas do sul-africano sobre a relação traumática com seu pai na infância. O americano ainda afirmou que este tipo de provocação, assim como o ‘trash talk’ envolvendo esposas e filhos, não deveria ser normalizado.

Curiosamente, Strickland atacou a esposa de Ian Machado Garry recentemente através das redes sociais, ao atribuir a ela o rótulo de ‘oportunista’. Ao tomar ciência das novas declarações feitas pelo americano no podcast do comediante Theo Von, a jovem promessa irlandesa do UFC utilizou seu perfil oficial no ‘Instagram’ para comentar em uma publicação feita pelo site ‘MMA Fighting’ e apontar uma contradição entre a fala do campeão e suas atitudes.

Como o jogo virou. Você fala coisas da maneira mais baixa e desprezível, mas não consegue receber um golpe. Você atacou minha esposa incessantemente e obcessivamente a chamando de pedófila, fica claro ver seu trauma de infância aparecendo. Você alegou que estava me ‘aconselhando’ antes. Bem, agora é minha vez de retribuir o favor. Você deveria calar sua boca e focar no espelho porque você tem bastante problemas sérios que precisa resolver. Eu desejo a você tudo de bom com eles. Nunca mais projete sua dor em mim e minha família novamente. Feliz Ano Novo”, disparou Ian.

Entenda a divergência entre Strickland e Garry

No fim de novembro, Ian Machado Garry, teve sua vida pessoal exposta nas redes sociais. Tudo começou quando alguns perfis ligados ao mundo das lutas no ‘X’ (antigo Twitter) sugeriram que a brasileira Layla, de 40 anos, esposa de Garry, teria se casado com a jovem promessa do UFC, de 26 anos, por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, gíria usada para esposas e namoradas de atletas). Sempre disposto a entrar em polêmicas, Strickland, à época, também fez coro sobre o polêmico assunto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias