UFC

Aspinall ‘comemora’ anúncio de luta Jones vs Miocic e confirma presença no UFC 309

Tom Aspinall bem que tentou ganhar ‘no grito’ a luta contra Jon Jones, mas não conseguiu. Recentemente, o UFC finalmente oficializou o combate entre ‘Bones’, campeão linear do peso-pesado, e Stipe Miocic como o ‘main event’ de sua edição de número 309, programada para acontecer em novembro, em Nova York (EUA). E apesar de não ter seu desejo concretizado, o britânico parece aliviado com a decisão da entidade.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Aspinall comemorou o anúncio da importante luta entre os veteranos. E a atitude do britânico pode ser explicada, já que, agora, a categoria vai se desenvolver. Vale pontuar que o duelo, programado anteriormente para acontecer em novembro de 2023, deve marcar a aposentadoria de Miocic do MMA e também pode ser o último de Jones no esporte.

Por ser campeão interino dos pesados, Aspinall buscou até o fim encarar Jones no UFC 309. E, como esta é a luta dos seus sonhos, o atleta não só confirma a presença no show como espectador, como também se coloca à disposição da empresa para ser o reserva imediato e assumir o embate, caso um dos veteranos, principalmente Miocic, não possa competir.

“Finalmente, é oficial. 16 de novembro, MSG, Nova York. O título dos pesados ​​está em jogo, finalmente. Eu, é claro, estarei lá para assistir esses dois cavalheiros se enfrentarem. Eu, é claro, disse ao UFC que se alguém se machucar ou por qualquer outro motivo pelo qual ninguém possa lutar, estarei pronto. Se precisar, lutarei com os dois na mesma noite, sem problemas. Estarei lá se precisarem de mim, em forma e pronto. Estou treinando. MSG, o lugar onde ganhei o cinturão. Voltarei lá e vou unificar o título lá também se precisar”, declarou o atleta.

Registro de Aspinall  no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024