UFC

Arrependida? Paige VanZant admite interesse em retorno ao UFC: “Não dei valor”

Paige VanZant retornou ao octógono do UFC após quase cinco anos desde sua última apresentação. A americana esteve no corner de seu marido, Austin Vanderford, em sua estreia no Ultimate, na vitória por nocaute contra Nikolay Veretennikov. Após a experiência, a lutadora de 30 anos afirmou, em entrevista à TalkSport, que deseja retornar ao evento.

Paige detalhou a experiência do “retorno” ao UFC e relembrou o início de sua carreira, quando assinou contrato com a organização com apenas. Vale lembrar que VanZant fez sua última luta na maior liga de MMA do mundo contra a brasileira Amanda Ribas, em julho de 2020, quando acabou finalizada no primeiro round.

Se eu for completamente honesta e transparente, cheguei a um ponto em que estava feliz com minha carreira, com meu sucesso na vida e com tudo o que conquistei. Claro, queria continuar perseguindo sonhos, mas, ao fazer a caminhada com meu marido (Austin Vanderford) novamente, pensei: ‘Droga, eu realmente sinto falta disso e percebo o quão especial é.’ Assinei quando tinha 19 anos, fiz minha estreia no UFC aos 20 e não percebi o quão grande era naquela época, ressaltou.

Nos últimos anos, Paige se aventurou em eventos de diferentes modalidades, como AEW (liga de telecatch americana), Bare Knuckle (boxe sem luvas) e Power Slap (liga de tapa na cara), o que garantiu um aumento de sua popularidade nas redes sociais. No entanto, o nível de competitividade presente no octógono parece ser o grande fator motivacional para a atleta, que competiu no evento entre 2014 e 2020.

Eu não percebi o quão especial era. E agora, vendo esse processo e saindo, talvez eu tenha tomado isso como garantido. Sei que seria preciso muito trabalho e dedicação para que eu ganhasse minha chance de voltar ao UFC. Mas, definitivamente, meu coração sente falta disso. Então, poderíamos [voltar], veremos”, finalizou VanZant.

Chance de retorno?

Recentemente, Paige VanZant assinou contrato com a nova liga de MMA GFL (Global Fight League). Mesmo fazendo parte do elenco, que conta com grandes nomes do esporte, a americana deve poder se desligar do evento sem grandes dificuldades. Ao menos é o que aconteceu com Jeremy Stephens, que mesmo depois de ser anunciado como atleta pela organização rescindiu seu vínculo e retornou ao UFC.

Ao 30 anos, Paige VanZant acumula um cartel profissional no MMA com 13 lutas disputadas, incluindo oito vitórias e cinco derrotas. No ponto de sua carreira, a americana enfrentou Rose Namajunas, em 2015, e acabou finalizada no quinto assalto, em duelo realizado em Las Vegas.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025