Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ariane Lipski mostra evolução na defesa de quedas e volta a vencer no UFC

Oriunda do muay thai, Ariane Lipski sempre teve na trocação seu ponto mais forte. Por outro lado, o jogo de luta agarrada fez com que a brasileira se complicasse e perdesse alguns combates desde sua estreia no UFC. Neste sábado (11), no entanto, a ‘Rainha da Violência’ mostrou enorme evolução na defesa de quedas e, mantendo a disputa contra JJ Aldrich em pé durante praticamente todos os 15 minutos, levou a melhor sobre a americana, voltando à coluna de vitórias.

Com o resultado, e principalmente a evolução mostrada dentro do cage, Ariane, provavelmente, afasta um possível fantasma de demissão que a ameaçava após perder três de seus últimos quatro confrontos. Além disso, a curitibana agora volta a sonhar com uma vaga no ranking peso-mosca (57 kg) do Ultimate.

A luta

No primeiro round, Ariane mostrou evolução na defesa de quedas e conseguiu manter a luta em pé. Além de melhor na trocação na distância, Lipski também usou bem os clinches de muay thai para aplicar boas joelhadas no corpo da americana. Nos segundos finais da etapa inicial, a brasileira ainda acertou um duro golpe que balançou sua rival.

Para o segundo assalto, a brasileira diminuiu um pouco o ritmo de golpes desferidos e viu a adversária tentar crescer no confronto, mas seguiu melhor na trocação, com boas combinações. Ariane também manteve o 100% nas defesas de quedas, frustrando todas as tentativas de JJ Aldrich de levar a disputa para o chão.

Com a americana frustrada e atrás do placar, Ariane conseguiu encontrar brechas para aplicar bons golpes no rosto da rival, o que abriu um sangramento em seu nariz. Quando restava pouco mais de dois minutos para o fim da luta, Aldrich, pela primeira vez no combate, desequilibrou a brasileira e levou a luta pra baixo, mas a curitibana se levantou rapidamente e mostrou toda sua evolução.

Bulldog retorna com o pé direito coloca rival para dormir

Depois de quase dois anos afastado da ação por lesão, Bruno ‘Bulldog’ voltou com tudo ao octógono mais famoso do mundo, neste sábado (11). No card preliminar do UFC Las Vegas, o peso-mosca (57 kg) mostrou que não sentiu a falta de ritmo pelo longo hiato e, com uma atuação sensacional no segundo round, finalizou o americano Tyson Nam, conquistando sua terceira vitória seguida no Ultimate e, possivelmente, uma vaga no top 15 da categoria.

Após um primeiro round onde se movimentou muito bem pelo octógono e teve mais volume de golpes que seu adversário, Bulldog aplicou um knockdown logo nos primeiros segundos da segunda etapa, ao conectar um chute frontal à la Anderson Silva. No chão, o faixa-preta aproveitou uma brecha de Nam para pegar as costas e rapidamente encaixar um mata-leão, colocando o americano, que não bateu em desistência, para dormir.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Ariane Lipski venceu JJ Aldrich por decisão unânime dos juízes;
Bruno ‘Bulldog’ venceu Tyson Nam por finalização;
Carlston Harris venceu Jared Gooden por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC