UFC

Aprovado! Dana White promete fazer do Noche UFC um evento anual

A ideia de fazer uma edição para celebrar o dia da Independência do México parece ter sido aprovada pela alta cúpula do UFC. E, de acordo com Dana White, presidente da liga, o ‘Noche UFC’ tem tudo para entrar definitivamente no cronograma anual de eventos do Ultimate.

Na coletiva de imprensa após o mais recente episódio do Contender Series, na terça-feira (19), Dana White prometeu promover o Noche UFC todos os anos a partir de agora. Segundo o dirigente, o show, realizado pela primeira vez no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), foi um sucesso e alcançou números expressivos, batendo o recorde de audiência da história dos eventos ‘Fight Night’ do Ultimate na ‘ESPN +’ e atingindo mais de 1 milhão de telespectadores que nunca haviam sintonizado o canal norte-americano.

Nem mesmo a possível concorrência do boxe – modalidade que frequentemente agenda grandes eventos para a mesma data comemorativa da independência do México – parece frear as intenções do mandatário do Ultimate. Satisfeito com o sucesso da mais nova empreitada da liga que comanda, Dana afirmou que pretende “bater de frente” com qualquer concorrente que atravessar o caminho do Noche UFC.

“Eu vou reservar essa data todos os anos de agora em diante. Eu vou pegar essa data todo ano. Não ligo se alguém na cidade (Las Vegas) reservar a data na arena (T-Mobile Arena). Eu vou para uma arena diferente e bater de frente com eles no ano que vem. Eu vou fazer isso até o final do meu governo aqui. Eles podem (promover outro evento) na mesma noite, nós podemos competir cabeça a cabeça. Essa coisa foi um sucesso enorme para nós. Todas as minhas fichas estão no México. Nós fizemos, foi enorme, e vamos fazer novamente todos os anos. Independentemente do que o boxe fizer ou não fizer. Eu vou bater de frente com eles todos os anos”, decretou Dana White.

Retorno ao México

Além de garantir a sequência da edição comemorativa, Dana White também deu indícios de uma possível volta da entidade ao México no futuro próximo. O último show promovido pelo UFC no país latino-americano ocorreu em setembro de 2019. Ao todo, o Ultimate já promoveu seis eventos em território mexicano em sua história.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024