UFC

Aprovado! Dana White promete fazer do Noche UFC um evento anual

A ideia de fazer uma edição para celebrar o dia da Independência do México parece ter sido aprovada pela alta cúpula do UFC. E, de acordo com Dana White, presidente da liga, o ‘Noche UFC’ tem tudo para entrar definitivamente no cronograma anual de eventos do Ultimate.

Na coletiva de imprensa após o mais recente episódio do Contender Series, na terça-feira (19), Dana White prometeu promover o Noche UFC todos os anos a partir de agora. Segundo o dirigente, o show, realizado pela primeira vez no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), foi um sucesso e alcançou números expressivos, batendo o recorde de audiência da história dos eventos ‘Fight Night’ do Ultimate na ‘ESPN +’ e atingindo mais de 1 milhão de telespectadores que nunca haviam sintonizado o canal norte-americano.

Nem mesmo a possível concorrência do boxe – modalidade que frequentemente agenda grandes eventos para a mesma data comemorativa da independência do México – parece frear as intenções do mandatário do Ultimate. Satisfeito com o sucesso da mais nova empreitada da liga que comanda, Dana afirmou que pretende “bater de frente” com qualquer concorrente que atravessar o caminho do Noche UFC.

“Eu vou reservar essa data todos os anos de agora em diante. Eu vou pegar essa data todo ano. Não ligo se alguém na cidade (Las Vegas) reservar a data na arena (T-Mobile Arena). Eu vou para uma arena diferente e bater de frente com eles no ano que vem. Eu vou fazer isso até o final do meu governo aqui. Eles podem (promover outro evento) na mesma noite, nós podemos competir cabeça a cabeça. Essa coisa foi um sucesso enorme para nós. Todas as minhas fichas estão no México. Nós fizemos, foi enorme, e vamos fazer novamente todos os anos. Independentemente do que o boxe fizer ou não fizer. Eu vou bater de frente com eles todos os anos”, decretou Dana White.

Retorno ao México

Além de garantir a sequência da edição comemorativa, Dana White também deu indícios de uma possível volta da entidade ao México no futuro próximo. O último show promovido pelo UFC no país latino-americano ocorreu em setembro de 2019. Ao todo, o Ultimate já promoveu seis eventos em território mexicano em sua história.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026