Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Após vitória sobre Strickland, Cannonier faz campanha por novo ‘title shot’ no UFC

No último sábado (17), Jared Cannonier venceu Sean Strickland, na decisão dividida dos juízes, pelo ‘main event’ do UFC Vegas 66. O triunfo serviu não só para que o americano, terceiro colocado no ranking peso-médio (84 kg), defendesse sua posição no top 3 da divisão, como também para manter acesa sua esperança de lutar novamente pelo cinturão.

Apesar de ter, recentemente, tido a oportunidade de disputar o título dos médios e perdido para o então campeão Israel Adesanya, Cannonier conta com a chegada de um novo soberano na categoria, o brasileiro Alex ‘Poatan’, para pleitear uma nova chance pelo cinturão. Por isso, na coletiva de imprensa após o UFC Vegas 66, ‘Killa Gorilla’ deixou claro que gostaria de receber mais um ‘title shot’ em breve, de preferência em sua próxima luta.

Caso não tenha seu pedido atendido pelo Ultimate, Cannonier também não descarta aceitar um duelo contra outro forte candidato na corrida pela vaga de desafiante ao cinturão, que serviria como uma espécie de eliminatória para o título. Apesar da sugestão, o americano preferiu não citar nenhum nome específico para seu potencial próximo rival.

“Se não (for) um title shot, espero que seja uma luta de candidatos (ao title shot). É isso que eu espero. Ou um title shot no começo de 2023, ou a luta que me dê o title shot no meio ou no final de 2023”, declarou Cannonier.

A expectativa, ao menos neste momento, é que a próxima disputa de cinturão da divisão dos médios seja novamente protagonizada por Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’, desta vez com os papéis invertidos, com o brasileiro como campeão e o nigeriano como o desafiante. Apesar disso, é inegável que a vitória de Jared Cannonier sobre Sean Strickland no último evento do UFC em 2022 serviu para manter o nome do americano entre os principais candidatos a um futuro ‘title shot’. Resta saber quais serão os planos da entidade para o futuro da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC