UFC

Após vitória, Rani Yahya elege O’Malley e Vera como alvos para sua próxima luta

No último sábado (20), Rani Yahya venceu o coreano Kyung Ho Kang, em combate disputado no card principal do UFC Vegas 43, e chegou ao terceiro combate seguido invicto, com duas vitórias e um empate. Mais do que isso, o veterano, de 37 anos, sofreu apenas duas derrotas em seus últimos dez combates e, com isso, parece interessado em desafios ainda maiores.

Em conversa com os jornalistas na coletiva de imprensa pós-show, Rani analisou as opções de adversários para a continuidade de sua carreira e apontou duas jovens promessas do peso-galo (61 kg) como seus alvos de preferência. Um dos atletas citados pelo faixa-preta foi o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, 11º colocado no ranking da categoria e que, assim como o brasileiro, venceu seus dois compromissos na temporada 2021.

Já o outro potencial rival citado por Rani foi o talentoso e polêmico Sean O’Malley, que possui apenas uma derrota na carreira até o momento, justamente para Vera. Para justificar sua candidatura para ser o próximo adversário de ‘Sugar’, o veterano utilizou um argumento bastante inusitado. Levando em conta a cautela com que o UFC escolhe a dedo os oponentes da jovem promessa, praticamente se certificando que o lutador americano saia vencedor de seus confrontos, Yahya se colocou como um desses rivais que poderiam ser vistos como ‘acessíveis’ para o ‘bad boy’.

“Eu vejo Marlon Vera como um bom nome – nós deveríamos ter lutado uma vez, mas eu estava tendo alguns problemas pessoais que me impediram de pegar a luta na época. Eu vejo que tem muito hype em cima dele. Eu adoraria lutar com ele”, afirmou Rani, antes de citar O’Malley como seu outro alvo.

“E tem, claro, o (Sean) O’Malley. Todo mundo quer lutar com ele, mas eu acho que seria uma ótima luta. Interessante para o UFC também, porque eu vejo que eles querem colocá-lo para lutar com algumas pessoas que eles acreditam que ele vai vencer. Nesse momento, eu estou com 37 (anos), sou um veterano, talvez eles acreditem que ele me venceria. Então, eu acho que é uma luta razoável. Eu acho que eu e O’Malley, é alguém que eu adoraria me testar”, concluiu o brasileiro.

Na ativa desde 2002, Rani Yahya soma agora 40 combates no MMA, com 28 vitórias – 21 delas por finalização -, dez derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Pelo UFC, onde compete desde 2011, o veterano soma 19 lutas, com 13 triunfos, dois empates e quatro derrotas. Curiosamente, tanto Vera como O’Malley ainda não tinham começado suas carreiras profissionais na época em que o brasileiro chegou iniciou sua trajetória no Ultimate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026