Siga-nos
Natalia Silva posa para fotos após dar entrevista para a reportagem da Ag Fight
Natalia deve subir no ranking dos moscas após vitória no UFC Vegas 85 - Diego Ribas/ Ag Fight

UFC

Após vitória no UFC Vegas, Natália Silva esbanja confiança: “Vou ser campeã em breve”

No último sábado (3), dia do seu aniversário, Natália Silva superou a compatriota Viviane Araújo no card principal do UFC Vegas 85, chegou à quinta vitória seguida desde sua estreia na organização e manteve seu status como uma das grandes promessas do peso-mosca (57 kg). Aos 27 anos recém-completados e em ascensão na carreira, a mineira vislumbra não só chegar no topo do ranking da categoria, mas também ao trono, e está otimista.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, Natália esbanjou confiança ao afirmar com todas as letras que se vê com o cinturão peso-mosca do UFC no futuro próximo. Para concretizar seu sonho, a brasileira sabe que terá que superar desafios cada vez mais difíceis e, por isso, evita desafiar uma rival de divisão em particular, se mostrando aberta para encarar qualquer oponente que vier pela frente.

“Eu não sei sobre a próxima oponente porque o tempo todo eu disse que estou aqui para ser campeã. Estou trabalhando para isso e eu estou aqui para lutar contra quem o UFC oferecer. Eu vou lutar e vencer porque eu tenho um foco na minha vida: quero ser campeã. Estou trabalhando todos os dias para isso e eu vou ser campeã em breve. Você pode gravar minhas palavras”, afirmou Natália.

Pedido especial

Apesar de não citar nominalmente nenhuma adversária de preferência para sua próxima luta, a mineira não esconde o desejo de voltar a atuar em um evento com os fãs presentes. Inclusive, Natália fez um pedido especial: competir em ‘casa’, em um dos eventos previstos para acontecerem no Brasil em 2024 – fato inédito na sua ainda curta trajetória no UFC.

“Então, quando eu estou lutando, não importa o lugar porque o tempo todo em que eu estou dentro do cage, na minha cabeça, eu estou pensando: ‘essa é a minha academia’. No cage ou na academia, eu estou relaxada porque todo dia eu treino lá, mas eu prefiro lutar novamente com meus fãs me assistindo. Eu quero lutar no Brasil ou em outro evento com público porque a energia é muito boa”, concluiu.

Depois de iniciar sua carreira ainda muito jovem e passar por altos e baixos, Natália Silva se transformou em uma das maiores promessas do MMA nacional. Invicta desde 2018, a lutadora da equipe ‘Team Borracha’, desde que estreou no UFC, soma cinco triunfos e nenhum revés, ocupando até sua luta do último sábado a 9ª posição no ranking peso-mosca feminino da entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC