Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Após superar Masvidal, Covington revela interesse em encarar outro desafeto

Depois de derrotar Jorge Masvidal na luta principal do UFC 272, no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), Colby Covington já pensa sobre seu seu futuro no principal evento de MMA do planeta. E, no que depender do meio-médio (77 kg), seu próximo adversário pode ser mais um ex-companheiro de equipe que se tornou seu desafeto.

Na coletiva de imprensa do UFC 272, Covington – que já havia desafiado Dustin Poirier ainda dentro do octógono, na entrevista pós-luta – voltou a expressar interesse em um combate contra o antigo companheiro de time, que segue sem novo compromisso marcado desde que foi derrotado por Charles ‘Do Bronx’, em disputa pelo título do peso-leve (70 kg), em dezembro do ano passado.

“Eu quero lutar em julho. Dustin Poirier disse que quer lutar com Nate (Diaz) até 170 (libras/77 kg). Ele não tem uma luta. Nate vai lutar com Conor (McGregor), não tem nenhuma outra luta para Dustin. Ele tem que vir pegar esse salário de perdedor assim como o amigo dele Jorge (Masvidal) acabou de fazer”, declarou Colby.

Assim como aconteceu na relação com Masvidal, Colby Covington passou a trocar ofensas mútuas com Dustin Poirier quando ambos ainda eram companheiros de equipe na ‘American Top Team’. Mesmo com a saída de ‘Chaos’ da academia, a animosidade entre eles segue viva e agora pode resultar em um duelo dentro do octógono. Para isso, no entanto, ‘Diamond’ precisará subir para a divisão dos meio-médios (77 kg), já que nos últimos anos tem competido no peso-leve.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC