Siga-nos

UFC

Após ser chamado de irrelevante, Darren Till rebate crítica de Vettori: “Estúpido”

Marvin Vettori terá pela frente um dos maiores desafios de sua carreira ao enfrentar Robert Whittaker na luta co-principal do UFC Paris, neste sábado (3). No entanto, às vésperas do evento, o peso-médio (84 kg) italiano arrumou confusão com outro atleta da divisão: Darren Till. Durante conversa com a imprensa local no media day, ‘The Italian Dream’ alfinetou o desafeto inglês ao chamá-lo de irrelevante para o Ultimate. Não demorou muito para que ‘The Gorilla’ respondesse e intensificasse ainda mais a troca de farpas. 

Após ser chamado de irrelevante e ter seu retorno ao esporte questionado, Till rebateu Vettori e o denominou “estúpido” por não conseguir analisar a real situação do inglês. O atleta europeu se defendeu dos ataques do italiano ao destacar que ainda é jovem e, quando estiver 100% fisicamente, ainda terá um longo caminho a trilhar no Ultimate.

“Marvin, me escute seu grande estúpido. Te desejo tudo de melhor nessa semana, espero que você vá bem em sua luta porque é um grande lutador. Mas vamos esclarecer uma coisa, eu tenho 29 anos. Quando estiver saudável, vai ser só luta, luta e luta, farei apenas isso. Não há nada que eu pense mais do que em voltar a lutar. Então do que você está falando? Pare de tentar me colocar para baixo, seu estúpido”, respondeu Darren, em entrevista à ESPN americana.

Os dois, inclusive, já foram emparelhados para se enfrentarem em 2021. Mas, na ocasião, Darren Till foi obrigado a deixar o combate após lesionar a clavícula durante o camp de preparação. Em busca de retornar aos seus melhores dias, o inglês ainda não tem previsão de data nem adversário para seu retorno aos octógonos.

A última aparição do peso-médio foi há um ano, quando foi finalizado por Derek Brunson. Desde 2019, o inglês tem um média de apenas um combate realizado por ano. Ex-desafiante ao cinturão até 77 kg, Till detém um cartel de 18 triunfos, quatro derrotas e um empate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC