Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Após reclamar de juízes, Rose muda o tom e assume culpa por derrota: “Fiz m***”

Com a cabeça mais fria, Rose Namajunas mudou o tom de seu discurso após perder o cinturão peso-palha (52 kg) para Carla Esparza no co-main event do UFC 274, realizado no último sábado (7), em Phoenix (EUA). Pouco tempo depois de, na coletiva de imprensa pós-show, discordar e reclamar da decisão dos três juízes laterais, que, pela maioria, decretaram a vitória de sua rival, a americana de ascendência lituana decidiu fazer um mea-culpa.

Em publicação compartilhada através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Rose – em poucas, mas duras palavras – admitiu a performance abaixo do esperado, assumiu a culpa pela derrota e se desculpou com seus fãs. A americana ainda parabenizou Esparza, nova campeã dos palhas do UFC, e aproveitou para agradecer aos que a apoiaram.

“Desculpa a todos. Fiz m***. Definitivamente me sinto como um ser humano de m***. Mas isso vai me fazer um (ser humano) melhor. Tiro o chapéu para Carla. E obrigado a todos que estiveram lá por mim”, escreveu Namajunas.

No último sábado, Rose Namajunas subiu no octógono do UFC 274 para defender o cinturão peso-palha da organização diante da desafiante Carla Esparza. Após 25 minutos de muita cautela e pouca ação das atletas, o resultado da monótona disputa ficou nas mãos dos juízes, que, na decisão dividida, deram o triunfo para ‘Cookie Monster’, encerrando o segundo reinado da americana de ascendência lituana na divisão até 52 kg do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC