Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

‘Cowboy’ Cerrone lamenta saída do UFC 274 e estipula prazo para aposentadoria

Depois de ser retirado do card do UFC 274, realizado no último sábado (7), de última hora, Donald Cerrone veio a público e trouxe novidades sobre o seu futuro. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Cowboy’ – que precisou cancelar sua luta contra Joe Lauzon por conta de uma forte intoxicação alimentar – lamentou o ocorrido e aproveitou para compartilhar com os fãs seus planos de aposentadoria.

Um dos atletas com a maior frequência de lutas na história do UFC, Cerrone fez alusão ao seu histórico de ‘funcionário padrão’ para corroborar que só desistiu de competir no sábado por conta de um alto grau de comprometimento físico após ser acometido pela intoxicação alimentar. O próprio presidente do Ultimate, Dana White, já havia testemunhado a favor do veterano durante a coletiva de imprensa após o evento, ao revelar que ‘Cowboy’ estava tão debilitado que precisou receber soro intravenoso.

“Meu coração está partido e despedaçado. Eu não consigo acreditar que eu tive que tomar essa decisão. Se vocês me conhecem, vocês sabem que eu só me retirei da luta porque eu precisei. Obrigado ao UFC e à divisão médica por me ajudarem o máximo que puderam, para nós tentarmos fazer essa luta, mas nós simplesmente não conseguimos”, lamentou Cerrone.

No vídeo compartilhado em seu ‘Instagram’, o veterano ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer aos fãs seu planejamento para este fim de carreira. De acordo com Cerrone, de 39 anos, seu objetivo é chegar aos 50 combates disputados entre suas passagens pelo WEC e UFC, ambos eventos controlados pela Zuffa, ainda que o WEC tenha sido extinto e o UFC vendido pela companhia. Para isso, pelas contas do americano, faltariam duas lutas para ele finalmente pendurar as luvas definitivamente.

“Eu tenho 48 lutas na Zuffa. Estou triste que não pude fazer a minha 49ª, fazer um show para todos vocês. Meu número é 50, senhores. Eu vou me aposentar quando chegar a 50 (lutas). Então, eu tenho mais duas lutas restantes no UFC. Obrigado, Dana White. Obrigado, Joe Lauzon. Obrigado por entender e não aceitar aquela luta com um Cowboy doente. Eu não iria querer lutar com esse cara. Você quer um filho da p*** forte e saudável. Então, nós vamos nos encontrar novamente. Como eu disse, Cowboy tem mais duas lutas na Zuffa. Eu quero 50 lutas e depois eu estou saindo fora, estou fora daqui, rapazes. Eu vou voltar mais forte do que nunca e pronto para conquistar o mundo”, sacramentou ‘Cowboy’.

Ao todo em sua carreira, que teve início em 2006, Donald Cerrone disputou 54 lutas até o momento, saindo com a vitória em 36 oportunidades, além de somar 16 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado) no cartel. Pelo UFC, ‘Cowboy’ possui marcas expressivas, sendo o terceiro lutador com mais combates pela organização (37), um dos três com mais vitórias, ao lado de Jim Miller e Andrei Arlovski, o segundo com mais vitórias por finalização ou nocaute, atrás somente de Charles ‘Do Bronx’, e o primeiro na lista dos atletas com mais bônus pós-luta conquistados, empatado com ‘Do Bronx’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias