Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Após perder oponente, Thiago Moisés encara compatriota estreante no UFC Rio, diz site

Se Thiago Moisés correu risco de deixar o UFC 283, evento programado para acontecer no dia 21 de janeiro, no Brasil, porque Guram Kutateladze ficou impossibilitado de atuar, agora, pode comemorar. O paulista, que busca voltar a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg) da organização, deve enfrentar o estreante Melquizael Costa, ex-LFA. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

Thiago Moisés, de 27 anos, é uma das promessas do MMA nacional. No UFC desde 2018, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de três vitórias, mas perdeu duas lutas seguidas e, com isso, saiu do top-15 do peso-leve. Com o resultado positivo sobre Christos Giagos, em junho, o paulista voltou a se aproximar da elite da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.

Melquizael Costa, de 26 anos, também é uma promessa do esporte e busca impactar em sua estreia no UFC. Disposto a integrar a maior organização de MMA do mundo, o paraense aceitou substituir Guram Kutateladze e enfrentar Thiago Moisés perto da data do embate ser realizado. Atualmente, ‘Melk’ possui duas vitórias seguidas e apresenta um cartel composto por 19 triunfos e cinco derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC