Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas

UFC

Após estreia vitoriosa, lutador do UFC é furtado e persegue criminosos em Las Vegas

No último sábado (25), o jovem Nurullo Aliev fez história no UFC ao se tornar o primeiro atleta do Tajiquistão a competir no octógono mais famoso do mundo das lutas. Após a vitória contra o brasileiro Rafael Alves, porém, o lutador passou por momentos de puro transtorno na cidade de Las Vegas (EUA).

No dia seguinte ao triunfo, Aliev retornava ao estacionamento do hotel Palace Station quando percebeu que ladrões tinham quebrado o vidro do carro alugado por sua equipe e furtado seis mochilas com pertences – dinheiro, documento e aparelhos eletrônicos. A seguir, a polícia foi acionada.

De acordo com Dave Nazarov, tradutor do time, os funcionários do hotel foram pouco prestativos e sequer utilizaram as câmeras de segurança para verificar a identidade dos ladrões. Ao perceberem a demora dos policiais no telefone, os atletas localizaram o carro através do sistema de localização dos AirPods que estavam em uma das mochilas.

“Decidimos rastrear o carro por conta. Encontramos ele e vimos nossas mochilas na parte de trás da caminhonete. Mas quando eles perceberam que a gente estava seguindo, eles passaram a dirigir em alta velocidade e de forma perigosa. Ligamos de novo para o 911 e eles não quiseram nos ajudar por não ser uma emergência”, detalhou Nazarov em conversa com a reportagem da Ag Fight.

A solução encontrada foi acionar o chefe de segurança do UFC, também policial, que teria enviado detetives particulares para ajudar com o caso. Em poucas horas o veículo foi encontrado, mas os pertences não estavam mais lá, assim como o rastreador do AirPod foi desligado.

Dave ressaltou que o transtorno se tornou uma bola de neve com a demora dos funcionários do hotel em colaborar, o que deu tempo para que os criminosos fugissem. Até o fechamento desta edição nenhum dos pertences havia sido recuperado. Apesar de terem documentos furtados, todos os membros do time de Aliev estavam em posse de seus passaportes no momento do furto.

 

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC