Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez em ação no octógono.
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Acusado de abusar sexualmente do filho de Cain Velasquez vai a julgamento

Harry Goularte, o homem acusado de abusar sexualmente do filho de Cain Velasquez e que provocou o acesso de fúria que levou o ex-campeão do UFC à prisão, será levado a julgamento. A decisão foi tomada pelo juiz Javier Alcala, do Tribunal do Condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA), após um dia inteiro de oitivas com a suposta vítima, uma criança de cinco anos de idade, e as famílias de ambos os lados do processo, na última segunda-feira (27).

A data exata do julgamento de Harry Goularte será definida no próximo dia 13 de março, quando o acusado voltará ao Tribunal. O indivíduo, de 44 anos, foi acusado de praticar atos obscenos com um menor de idade em fevereiro de 2022. Na época, o filho de Cain Velasquez tinha quatro anos de idade e frequentava a creche da família do acusado.

O acusado foi preso e liberado sob fiança. De acordo com a decisão do juiz Javier Alcala, Harry Goularte permanecerá livre, mas sob algumas condições, entre elas a proibição de sair do país e de se aproximar de familiares menores de idade.

Poucos dias após a soltura do homem suspeito de abusar de seu filho, em fevereiro de 2022, Cain Velasquez foi preso após, supostamente, perseguir e atirar com uma arma de fogo contra o carro da família Goularte. Pelo suposto crime, o ex-campeão peso-pesado do UFC responde por tentativa de homicídio e outras acusações relacionadas ao uso de arma de fogo.

Ele ganhou liberdade, através de fiança, apenas em novembro após cerca de nove meses encarcerado no presídio. A data do julgamento do ex-atleta do Ultimate deve ser definida no dia 15 de março. Caso seja condenado, Cain Velasquez pode pegar de 20 anos na cadeia até a pena máxima, de prisão perpétua.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias