No último sábado (14), Michel Pereira estreou com o pé direito no peso-médio (84 kg), ao nocautear Andre Petroski no card principal do UFC Vegas 81. Apesar de ter iniciado sua trajetória na nova categoria da melhor forma posssível, o ‘Paraense Voador’ parece ainda se incomodar com o episódio que culminou na sua subida de divisão.
Em julho deste ano, Michel – à época sem lutar há mais de um ano – teve problemas no corte de peso e falhou na balança na véspera do combate marcado contra Stephen Thompson, que faria parte do card do UFC 291. Cerca de 1,3 kg acima do limite da categoria dos meio-médios (77 kg), o brasileiro viu ‘Wonderboy’ recusar enfrentá-lo e sua oportunidade de subir no ranking da divisão até 77 kg do Ultimate ir por água abaixo.
O episódio decretou o fim da trajetória do ‘Paraense Voador’ nos meio-médios e, ainda que tenha vencido sua estreia no peso-médio do UFC, Michel não esconde a frustração por não ter lutado contra o americano. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o brasileiro classificou a atitude de Thompson como “covarde”, apesar de reconhecer que seu erro deu ao rival o direito de tomar tal decisão.
“Eu queria lutar, claro. Estava pronto e preparado. Sofri muito para perder peso para aquela luta, então obviamente eu estava chateado. Achei que ele foi um pouco covarde. Em toda minha carreira, eu nunca vi nada assim, mas ao mesmo tempo, ele estava no direito dele”, declarou Michel.
Rivalidade sem desfecho
Apesar de, ao que tudo indica, ainda se sentir incomodado com o cancelamento da luta contra Stephen Thompson, Michel Pereira rechaça a possibilidade de buscar o embate contra o americano no futuro. Isso porque os dois agora atuam por divisões de peso diferentes.
“Ele está em uma classe de peso diferente, então eu não penso mais em enfrentá-lo. Eu estou na 84 (kg) e a oportunidade passou”, concluiu.
Aos 30 anos de idade, Michel Pereira vive seu melhor momento desde que chegou ao UFC, em 2019. Em suas últimas lutas, o ‘Paraense Voador’ acumula seis vitórias seguidas – cinco delas ainda pela divisão dos meio-médios e a mais recente em sua estreia no peso-médio.