UFC

Após dois anos afastado, Luigi Vendramini revela detalhes de retorno ao octógono

No mundo do esporte é comum que a paixão por uma modalidade seja passada de geração para geração. E essa realidade se fez presente na vida do lutador do UFC Luigi Vendramini. Aos 12 anos, o ainda garoto começou a treinar por influência do pai, que é faixa-preta de jiu-jitsu – e o que começou como uma brincadeira se transformou em profissão. O atleta se profissionalizou e após somente um ano e meio de carreira conseguiu assinar contrato com o UFC. Neste sábado (3), ele retorna ao octógono para enfrentar Jessin Ayari, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), em sua segunda apresentação no evento.

Depois de sofrer duas lesões no joelho que culminaram em cirurgias, o lutador passou dois anos sem competir. Agora, escalado contra um oponente que também não se apresenta desde 2018 e vem de duas derrotas em sequência, o brasileiro revelou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) que está ansioso com o próprio desempenho.

“Não gosto de deixar na decisão do juiz, tanto é que todas as vitórias que eu tive foram por nocaute ou finalização, e dessa vez não quero que seja diferente. Vou testar ele, ver o que ele aguenta e quero acabar rápido. Vai vencer quem estiver melhor e souber aproveitar as oportunidades. Acho que tem tudo para ser a melhor luta da noite”, analisou, antes de revelar sua finalização preferida: triângulo de mão.

Luigi nasceu e foi criado no Brasil mas possui tripla nacionalidade, uma vez que seu pai é italiano e sua mãe é suíça. Para representar suas origens, o atleta luta pelo Brasil e pela Itália quando entra no octógono, mas destaca que torce pela vitória de outros atletas brasileiros, como Carlos ‘Boi’, que também luta neste sábado.

“Vou dar o meu melhor, quero trazer essa vitória para o Brasil e quero que o ‘Boi’ também traga para a gente ter 100% de aproveitamento nesse dia. Com fé a gente vai trazer e dar um pouquinho de alegria pro Brasil, que está precisando”, finalizou o atleta.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025