UFC

Após derrota polêmica na estreia, Carlos Leal atropela Alex Morono no UFC 313

Depois de sofrer uma derrota polêmica, por pontos, em sua estreia no Ultimate, para Rinat Fakhretdinov, em outubro do ano passado, Carlos Leal entrou no octógono do UFC 313 determinado a não deixar a decisão de sua segunda luta na liga nas mãos dos juízes. Assim, com uma blitz ainda no primeiro round, o meio-médio (77 kg) brasileiro atropelou o experiente Alex Morono, vencendo por nocaute técnico.

Com o resultado, o ex-lutador da PFL conquistou sua primeira vitória no UFC – ou a segunda, na opinião do próprio. Isso porque na entrevista pós-luta, Carlos Leal afirmou com todas as letras que ainda se sente invicto no octógono do Ultimate, já que, em sua visão, a derrota para Fakretdinov, na decisão dos juízes, não deveria ser levada em conta.

A luta

Combinando força e técnica, Leal dominou as ações desde o começo da luta contra Morono. Acuado, o americano tentava revidar, mas Carlos parecia focado na missão de conquistar seu primeiro triunfo na liga. Com boa variação e muita contundência nos golpes, o brasileiro encurralou o adversário e obrigou o árbitro central a encerrar o combate ainda no primeiro assalto, restando pouco menos de um minuto para o fim dos cinco minutos iniciais.

Confira os resultados do UFC 313:

Carlos Leal venceu Alex Morono por nocaute técnico;
Mairon Santos venceu Francis Marshall por decisão dividida dos juízes;
Ozzy Diaz venceu Djorden Santos por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx exalta disputa pelo título BMF contra Holloway: “Gigante para o legado”

Na noite da última sexta-feira (5), durante uma coletiva de imprensa especial com alguns dos…

07/12/2025

Adversário de Pantoja no UFC 323, Joshua Van abre as portas para revanche: “Ele merece”

No último sábado (6), na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), Joshua Van viveu o…

07/12/2025

Lesão no ombro! Dana White explica contusão de Pantoja e afasta retorno: “Não volta tão cedo”

Os fãs de Alexandre Pantoja podem ter que esperar um período considerável até vê-lo em…

07/12/2025

Alexandre Pantoja se pronuncia após sofrer grave lesão no UFC 323: “Fatalidade”

A luta entre Alexandre Pantoja e Joshua Van, que serviu de ‘co-main event’ do UFC…

07/12/2025

Fim da invencibilidade! Bia Ferreira sofre nocaute para rival turca e perde título mundial de boxe

O último sábado (6) foi um dia ruim para o Brasil nos esportes de combate.…

07/12/2025

UFC acrescenta TUF e Contender Series ao portfólio do Paramount+

A Paramount e o UFC anunciaram neste sábado (6) que, a partir de 2026, o…

07/12/2025