UFC

Após derrota para Craig, ‘Shogun’ deixa em aberto chance de se aposentar do MMA

No último sábado (21), Maurício ‘Shogun’ acabou derrotado por Paul Craig, por nocaute técnico no segundo round, no UFC 255. Após a apresentação do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), Dana White, presidente da organização, indicou que o brasileiro deveria se aposentar, por não conseguir se apresentar como antes. Atento ao discurso do patrão, o curitibano deixou essa possibilidade em aberto e citou uma lesão durante a luta.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), ‘Shogun’ revelou que no início do duelo machucou seu cotovelo, o que atrapalhou seu rendimento. Porém, o lutador não usou esse fato como desculpa para o resultado negativo e deu os méritos ao rival. Além disso, o atleta adiantou que vai tirar uns dias de férias e não descartou pendurar as luvas.

“Infelizmente ontem a noite as coisas não saíram como eu gostaria, e isso faz parte do esporte. Sofri uma lesão no cotovelo logo na primeira queda que levei, mas isso não é desculpa, faz parte da luta e não tira os méritos do meu adversário. A carreira de um atleta não é feita só de glórias, e graças a Deus já fui abençoado muitas vezes com a recompensa da vitória, fruto de muito esforço, que só quem vive o dia a dia sabe realmente o que a gente passa. Quero agradecer como sempre o carinho enorme de todos vocês. Sou abençoado por fazer isso já há mais de 18 anos, e em pleno 2020 vocês são a grande motivação que eu carrego comigo, e que me faz seguir até aqui. Agora vou descansar com a minha família, e pensar sobre a minha carreira. Sei que a minha missão nesse esporte vai, também, muito além do octógono. Obrigado galera”, escreveu.

Aos 38 anos, ‘Shogun’, que atua no MMA profissional desde 2002, perdeu sua luta de número 12, em cartel que conta com 27 vitórias e empate. Ex-campeão do UFC e vencedor do GP do extinto Pride, o brasileiro havia declarado no início da semana que não se imagina lutando por muito tempo e que poderia se aposentar em 2021.

Matérias Recentes

Melissa Gatto cita instrução de árbitro para esclarecer polêmica sobre ‘soco no seio’

No único duelo 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92 do último sábado (18), Melissa Gatto…

19/05/2024

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024