Siga-nos
Reprodução/Instagram

UFC

Após derrota no ‘Contender Series’, atleta brasileiro conquista chance de lutar no UFC

Gregory Rodrigues não desperdiçou a segunda chance de integrar o UFC. Em setembro, o brasileiro participou do reality ‘Contender Series’, mas foi nocauteado. Após o programa, ‘Robocop’ assinou com o LFA, venceu as duas lutas que disputou pela companhia e se tornou campeão do peso-médio (84 kg). Dessa forma, o Ultimate mostrou interesse nos serviços do atleta, que, prontamente, aceitou a aventura. A informação foi divulgada pelo site ‘Fighter Path’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

A estreia de ‘Robocop’ será contra Dusko Todorovic no UFC Vegas 28, evento que acontece no dia 5 de junho, em Las Vegas (EUA). Originalmente, o sérvio enfrentaria Maki Pitolo, mas, como este se lesionou, o brasileiro aceitou entrar como substituto em cima da hora. A curiosidade é que Gregory conquistou o cinturão do peso-médio do LFA na última sexta-feira (21) e o anúncio de sua contratação pela maior organização de MMA do mundo foi feito dias depois, ou seja, o atleta optou por abdicar do seu título.

Gregory Rodrigues, de 29 anos, é uma promessa do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, disputou 12 lutas, venceu nove, sendo oito pela via rápida (quatro por nocaute e quatro por finalização), e perdeu três vezes. Seu principal feito na modalidade foi a conquista do cinturão do peso-médio do LFA. Atualmente, o atleta vive bom momento ao nocautear seus dois últimos adversários.

Dusko Todorovic, de 26 anos, busca voltar ao caminho das vitórias. Em janeiro, o sérvio foi nocauteado por Punahele Soriano e perdeu sua invencibilidade no MMA. Assim como Gregory, o atleta também participou do ‘Contender Series’. No esporte desde 2015, o europeu possui um cartel profissional de dez triunfos, sendo nove pela via rápida (seis nocautes e três finalizações), e um revés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC