Siga-nos

UFC

Após criticar confronto do UFC 282, Prochazka crava: “Ankalaev foi o vencedor”

Mesmo passadas duas semanas do evento, a luta principal do UFC 282 entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev segue dando o que falar. Após criticar o nível de desempenho dos meio-pesados (93 kg) no duelo, Jiri Prochazka destacou que houve, sim, um vencedor na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). Na opinião do ex-campeão da categoria, o lutador russo fez o suficiente para ter o braço erguido diante do veterano polonês, apesar do resultado oficial da luta ter sido um empate.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Prochazka elogiou a postura do russo durante o confronto que, mesmo abalado por chutes na perna, conseguiu mudar a estratégia, avançar e dominar a reta final da luta. Ainda no octógono e após o duelo, Ankalaev questionou o resultado e destacou que deveria ter saído da arena com o cinturão do UFC, coroado novo campeão da categoria.

“Com certeza, todos que assistiram (acham). Ankalaev foi o vencedor, 100%, mas foi bem acirrado. Gostei que ele apresentou um espírito de um grande guerreiro, porque a perna dele estava f***, e ele mostrou muito coração naquela luta. O Jan não usou a oportunidade que teve para acabar com o Ankalaev (chutes na perna), todos viram. Não importa a luta deles, nem o que virá em seguida. Estou focado no que vem em seguida para mim e em estar na melhor forma para lutar”, destacou Jiri.

Com o empate, o Ultimate agiu rapidamente para dar continuidade à divisão. Logo após o show, Dana White anunciou que o título vago dos meio-pesados seria colocado em jogo novamente, mas com outros dois lutadores. No UFC 283, card que marca a volta da liga ao Brasil, Glover Teixeira e Jamahal Hill medem forças pelo reinado da categoria.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC