Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Apesar da vitória, Moicano lamenta chance perdida: “Poderia ter finalizado no 1º round”

No último sábado (12), Renato Moicano conquistou uma importante vitória ao finalizar Alexander Hernandez, no segundo round, em luta disputada no card principal do UFC 271, em Houston (EUA). Mas, apesar da alegria pelo triunfo, o brasileiro não deixou de fazer uma análise crítica sobre sua atuação e demonstrou não ter ficado completamente satisfeito.

Na coletiva de imprensa pós-luta, Moicano se mostrou incomodado com o fato de ter perdido uma oportunidade de finalizar o combate ainda no primeiro assalto, quando conseguiu levar a luta para o solo, sua especialidade, mas viu o rival se livrar da posição desfavorável. O lutador ainda destacou que pretende rever a peleja para descobrir qual foi o erro cometido por ele naquele momento e consertá-lo para seus próximos compromissos.

“Eu fiz o suficiente, mas meu primeiro round não foi bom. Eu o levei para o chão, mas eu não capitalizei nisso. E eu treino para, se eu colocar o cara para baixo, a luta acabar. Então, parabéns para ele por ter se levantado, mas eu acho que tenho que assistir a luta de novo para ver o que eu fiz de errado (naquele momento)”, comentou Moicano, antes de continuar sua análise sobre o combate contra Hernandez.

“Eu esperava um lutador explosivo e completo. Eu sei que ele é bom. Ele tem boas vitórias, nocauteou Beneil Dariush, ele lutou contra caras muito bons. Eu esperava isso. Mas eu sinto que poderia ter feito mais. Eu sou melhor do que isso. Eu poderia ter finalizado ele no primeiro round. Então, eu tenho que assistir a luta, ver o que eu fiz de errado e tentar corrigir para a próxima”, concluiu.

Com o resultado conquistado no UFC 271, Renato Moicano chegou à segunda vitória consecutiva e a terceira em quatro lutas desde que subiu para o peso-leve (70 kg). O histórico positivo na nova divisão faz com que o brasileiro comece a sonhar com uma vaga no ranking da categoria, uma das mais disputadas do quadro do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC