Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sonnen aconselha Whittaker a mudar de categoria após nova derrota para Adesanya

Apesar de ser um dos melhores lutadores em atividade no MMA, Robert Whittaker vive momento de questionamento quanto ao seu futuro no esporte. No UFC 271, evento realizado no último sábado (12), em Houston (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) foi derrotado por Israel Adesanya, que domina a categoria, pela segunda vez e, dessa forma, um novo encontro com o carrasco valendo o título da divisão se tornou difícil de acontecer. Com isso em mente, Chael Sonnen ofereceu um conselho ao australiano.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o veterano, ex-lutador e atual comentarista, sugeriu que chegou a hora de Whittaker pensar em mudar de categoria, já que perdeu duas vezes para Adesanya. Em 2019, o australiano era campeão do peso-médio do UFC, lutava em casa, mas acabou nocauteado pelo rival. No UFC 271, o atleta mostrou evolução e travou um combate mais equilibrado, porém foi superado pelo nigeriano por decisão unânime.

Como ‘The Reaper’ não é um médio original, Sonnen indicou que o mesmo precisa revitalizar sua carreira e, sendo assim, uma possível mudança de divisão seria mais do que bem-vinda para recuperar a motivação em atuar. Vale lembrar que, no passado, o profissional integrou os meio-médios (77 kg) da empresa.

“Eu tenho a mesma resposta toda vez que chegamos a uma posição como essa, onde um ex-campeão ou desafiante número um não pode mais voltar a essa oportunidade. Tenho a mesma sugestão todas as vezes e tenho agora, que é uma mudança de categoria. Nunca vi nada neste esporte te dar uma nova camada de tinta mais rápido do que se Whittaker descer para os meio-médios ou subir para os meio-pesados. Minha previsão é que ele não vai fazer nenhum dos dois. Minha sugestão é que ele dê uma boa olhada em uma nova divisão”, analisou o veterano.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Contudo, o ex-número um da divisão perdeu para Israel Adesanya na revanche. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC