Derrotado por Magomed Ankalaev no último sábado (30), no UFC 277, Anthony Smith realmente terá que passar por cirurgia em razão de uma fratura no tornozelo esquerdo. A notícia foi confirmada pelo próprio lutador americano ao jornalista Ariel Helwani.
Acredita-se que a lesão ocorreu ainda no primeiro round do combate contra Ankalaev, durante uma troca de chutes entre os meio-pesados (93 kg), no qual um dos golpes lançados por Smith teria sido bloqueado pelo russo de uma forma que causou a fratura. No intervalo entre o primeiro e segundo assalto, o americano alertou seu corner de que havia algum potencial problema em sua perna, mas seguiu para a etapa seguinte.
Smith aguentou mais cerca de três minutos, até ser derrotado por nocaute técnico por Magomed Ankalaev, em um importante confronto para o futuro da divisão dos meio-pesados. Logo após o término, ‘Lionheart’ afirmou que havia sofrido uma fratura, já antecipando o pior.
Com o resultado, o americano viu sua sequência positiva de três vitórias ser encerrada e agora, também com a necessidade de se recuperar da lesão, vê ainda mais longe uma futura disputa de título. Por sua vez, Ankalaev segue em franca ascensão no UFC, tendo vencido nove lutas seguidas e já sonhando com um possível ‘title shot’.