Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Antes de disputa de título no UFC, Blachowicz presenteia Glover com cerveja polonesa

Apesar de serem adversários na luta principal do UFC 267, que acontece neste sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), Jan Blachowicz e Glover Teixeira tem provado nos últimos dias que o mundo do MMA – muitas vezes associado a um ambiente de animosidade – também pode ser vivido de forma cordial e amistosa. Os meio-pesados (93 kg), que durante toda a semana que antecede o evento mantiveram o respeito mútuo, deram mais uma demonstração de civilidade entre atletas rivais nesta sexta-feira (29).

Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Glover Teixeira – que completou 42 anos na quinta-feira (28) – compartilhou um vídeo no qual é abordado pelo campeão no saguão do hotel onde estão hospedados e recebe das mãos do campeão uma garrafa de cerveja da Polônia, país natal de Blachowicz, como forma de presentear o brasileiro pelo seu aniversário.

A atitude do polonês foi exaltada pelo veterano lutador brasileiro, que fez questão de destacar o respeito ao oponente e agradecer pelo presente na legenda da publicação. Vale lembrar que durante ao final da coletiva de imprensa do UFC 267, realizada na quinta-feira, Blachowicz já havia se juntado aos torcedores presentes no local para cantar ‘parabéns’ para Glover, em uma cena surpreendente.

“Assim deveria ser o esporte. Respeito sempre! Amanhã lutaremos com raça e que o mais preparado vença. Estou pronto! E obrigado pelo presente”, agradeceu Glover.

Atual campeão peso-meio-pesado do Ultimate, Jan Blachowicz coloca seu cinturão em jogo pela segunda vez neste sábado, ao encarar o brasileiro Glover Teixeira na luta principal do UFC 267, sediado em Abu Dhabi. O confronto coloca frente a frente dois dos atletas mais experientes da categoria, o que pode ajudar a explicar o clima amistoso, sem provocações desnecessárias, e de respeito mútuo entre os lutadores.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC