Mesmo com os ânimos à flor da pele, uma declaração pós-luta de Magomed Ankalaev pegou a comunidade do MMA de surpresa. Após empatar com Jan Blachowicz no UFC 282, o russo afirmou, de acordo com seu tradutor, ainda no octógono, que não gostaria mais de competir no Ultimate após o polêmico resultado do duelo. Mas, ao que parece, tudo não passou de um mal-entendido.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o prospecto dos meio-pesados (93 kg) sugeriu que houve algum tipo de equívoco na tradução em tempo real, uma vez que destacou que sua fala sobre não querer mais competir era direcionada à cidade de Las Vegas, e não ao UFC em si.
“Quero esclarecer uma coisa, o que eu disse após a luta foi que não quero lutar mais nessa cidade por conta dos juízes horríveis. Eu não disse nada sobre não querer mais lutar no UFC. Quero agradecer a Dana White e Mick Maynard pela oportunidade. Lutei com todo coração, não tenho desculpa, mas meu joelho estava comprometido. Não foi minha melhor performance, mas sei que ganhei a luta”, escreveu o russo.
Após cinco rounds de disputa, os juízes enxergaram um empate entre Ankalaev e Blachowicz. O duelo, que serviu como luta principal do UFC 282, do último sábado (10), porém, não agradou ao presidente Dana White que, imediatamente após o show, escalou Glover Teixeira e Jamahal Hill para competirem pelo cinturão da categoria, no card da empresa no Rio de Janeiro.