Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ankalaev esclarece mal-entendido após declaração polêmica no UFC 282; entenda

Mesmo com os ânimos à flor da pele, uma declaração pós-luta de Magomed Ankalaev pegou a comunidade do MMA de surpresa. Após empatar com Jan Blachowicz no UFC 282, o russo afirmou, de acordo com seu tradutor, ainda no octógono, que não gostaria mais de competir no Ultimate após o polêmico resultado do duelo. Mas, ao que parece, tudo não passou de um mal-entendido.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o prospecto dos meio-pesados (93 kg) sugeriu que houve algum tipo de equívoco na tradução em tempo real, uma vez que destacou que sua fala sobre não querer mais competir era direcionada à cidade de Las Vegas, e não ao UFC em si.

“Quero esclarecer uma coisa, o que eu disse após a luta foi que não quero lutar mais nessa cidade por conta dos juízes horríveis. Eu não disse nada sobre não querer mais lutar no UFC. Quero agradecer a Dana White e Mick Maynard pela oportunidade. Lutei com todo coração, não tenho desculpa, mas meu joelho estava comprometido. Não foi minha melhor performance, mas sei que ganhei a luta”, escreveu o russo.

Após cinco rounds de disputa, os juízes enxergaram um empate entre Ankalaev e Blachowicz. O duelo, que serviu como luta principal do UFC 282, do último sábado (10), porém, não agradou ao presidente Dana White que, imediatamente após o show, escalou Glover Teixeira e Jamahal Hill para competirem pelo cinturão da categoria, no card da empresa no Rio de Janeiro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC