Se Magomed Ankalaev já estava insatisfeito com Alex Pereira, agora, ficou ainda mais inconformado. O russo, escalado pelo UFC para enfrentar Aleksandar Rakic, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), reprovou o recente posicionamento do campeão dos meio-pesados (93 kg), afirmando que foi ele quem não topou a realização do combate pelo título.
Atualmente, o brasileiro se prepara para enfrentar Khalil Rountree, oitavo colocado no ranking dos meio-pesados do UFC, também em outubro, mas, assim como Ankalaev, parte da comunidade do MMA não aprova a realização de tal luta. De acordo com parte dos fãs, lutadores e da imprensa, o russo, número dois da categoria, fez por merecer desafiar o campeão.
Irritado por perder a vaga, o atleta ataca ‘Poatan’, o acusa de fugir do combate e questiona seu nível de habilidade. Contudo, o brasileiro garantiu estar interessado em enfrentar o russo e ressaltou que a luta não foi oficializada, porque este fez exigências, dificultando a negociação. Portanto, Ankalaev, em sua conta oficial no ‘X’, discordou veementemente do rival e prometeu castigá-lo no UFC em breve.
“Essa é a maior mentira. Isso não é coisa de homem. Alex, você é um mentiroso. Você disse que eu rejeitei a luta contra você. Dana e Mick Maynard nunca me ofereceram uma luta contra você. Vou fazer você engolir suas palavras depois que eu resolver meus negócios”, escreveu o russo.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.