No dia 10 de dezembro, Magomed Ankalaev disputou a luta mais importante de sua carreira no MMA até então. No entanto, a preparação para o combate válido pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) diante de Jan Blachowicz parece não ter sido digna da magnitude do compromisso. Ao menos é o que garante o próprio atleta russo.
Em entrevista ao canal ‘Dagestan News’, Ankalaev definiu o período de preparação para o UFC 282 como o pior que já teve dentro do esporte. De acordo com o russo, algumas lesões o impediram de afiar suas habilidades ao máximo para o confronto. No entanto, apesar das adversidades, Magomed segue convicto de que derrotou Blachowicz em Las Vegas (EUA).
“Tive o pior camp de treinamento da minha vida indo para essa luta. Tinha muitas lesões, mas mesmo assim concordamos em lutar. Acho que fizemos o suficiente para ter minha mão erguida. Fizemos tudo que pudemos, mas a luta foi para o lado que foi. Merecemos a vitória, mas os juízes decidiram não nos dar e transformar em um empate e não há nada que possamos fazer. Estou mais motivado para me provar. Em breve pegaremos esse cinturão. Tirarei algumas semanas para mim, tenho algumas pequenas lesões. Cuidarei disso e depois é hora da ação”, destacou o russo, de acordo com a tradução do canal ‘Red Corner MMA’.
Com o empate contra o rival polonês, Ankalaev se manteve na terceira colocação do ranking dos meio-pesados. No entanto, o russo viu a chance de se tornar campeão escapar pelos dedos, uma vez que o título, ainda vago, será disputado entre Glover Teixeira e Jamahal Hill, no UFC 283, no Rio de Janeiro.