UFC

Borrachinha admite surpresa com vitória de Poatan sobre Adesanya no UFC

Apesar de estar em rota de colisão com o UFC e ter futuro indefinido na organização, Paulo Costa segue como um dos tops do peso-médio (84 kg). Na sexta posição no ranking da categoria e vindo de vitória sobre Luke Rockhold, em agosto, em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ se aproximou de desafiar o campeão dela novamente. Se em 2020 o mineiro disputou o título da divisão contra Israel Adesanya e foi nocauteado, agora, pode, quem sabe, encarar Alex Pereira, atual detentor do cinturão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Borrachinha’, ao ser questionado pelo jornalista se ficou surpreso com a vitória de ‘Poatan’ sobre Adesanya, em novembro, admitiu que não esperava a mudança no topo dos médios do UFC. Vale pontuar que Adesanya se tornou campeão interino e linear da categoria em 2019 e foi dominante desde então. Tanto que, com um reinado bem-sucedido na divisão, parte dos fãs chegou a classificar o nigeriano como provável sucessor de Anderson Silva na história do peso e até apostou que ele quebraria o recorde de defesas de cinturão de ‘Spider’.

Além disso, na luta entre os rivais no UFC, Adesanya quase nocauteou ‘Poatan’ no round inicial, estava em clara vantagem até o quinto assalto e parecia ser apenas questão de tempo para derrotar o homem que o atormentou no kickboxing. Pelo Glory, o brasileiro, depois de estar em desvantagem nos dois duelos, se recuperou e venceu Israel por decisão unânime e nocaute, respectivamente. Em 2022, no MMA, a história se repetiu. O nigeriano não conseguiu domar Alex e acabou nocauteado. Sendo assim, ‘Borrachinha’ confessou que não esperava pela reviravolta do paulista no confronto, mas lembrou que ele sempre foi a pedra no sapato de ‘The Last Stylebender’ e que justificou tal fama.

“Sim, tipo isso (surpreso). Foi uma luta difícil para ambos. Foi uma grande luta. Eu adoro assistir. Alex tem algo contra Adesanya. Ele não pode vencer, é uma loucura”, declarou o lutador.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Melissa Gatto cita instrução de árbitro para esclarecer polêmica sobre ‘soco no seio’

No único duelo 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92 do último sábado (18), Melissa Gatto…

19/05/2024

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024