Magomed Ankalaev tem importante luta marcada contra Aleksandar Rakic em outubro, em Abu Dhabi (EUA), mas não esconde que seu foco está voltado para Alex Pereira. Tanto que o russo ignorou o atual adversário e voltou a atacar o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC após este acusá-lo de recusar o combate.
Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev, irritado por perder a posição de desafiante ao cinturão da categoria para Khalil Rountree, questionou ‘Poatan’ a respeito da luta que teria recusado. Vale pontuar que, anteriormente, o russo declarou que o UFC não lhe ofereceu em momento algum a oportunidade de disputar o título contra o campeão do peso e até chamou o rival de mentiroso.
Disposto a resolver a conturbada história no octógono, o atleta, esbanjando confiança, afirma que vai impressionar diante de Rakic e fazer o mesmo com o brasileiro. Inclusive, Ankalaev, que constantemente crava que vai nocautear ‘Poatan’, agora, reforça sua crença ao apontar que o queixo dele não aguenta seu poder.
“Alex, você pode, por favor, me dizer qual luta eu recusei te enfrentar? Eu vou nocautear Rakic e depois vou te expor, principalmente seu queixo, porque você tem um fraco“, escreveu o lutador.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.