Siga-nos
Magomed Ankalaev nocauteou Johnny Walker no UFC
O russo, número 2 do ranking, indicou que não precisa de quedas para vencer Poatan - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Ankalaev ‘abre mão’ de wrestling e esbanja confiança contra Poatan: “Vou nocautear”

Dono de uma aura praticamente irreplicável, Alex Pereira se tornou um dos lutadores mais temidos do plantel do Ultimate. No último sábado (29), o brasileiro demonstrou novamente suas credenciais ao nocautear Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA), e manter o cinturão dos meio-pesados (93 kg) sob sua posse. Mas a fase iluminada de ‘Poatan’ aparentemente não assusta Magomed Ankalaev, número 2 do ranking e forte candidato ao posto de próximo desafiante ao título da categoria na próxima rodada. Muito pelo contrário.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo esbanjou confiança em um hipotético confronto direto contra Poatan. E prova disso é que Ankalaev, especialista no wrestling, sugeriu ‘abrir mão’ da luta agarrada durante o embate contra o brasileiro e se testar apenas na trocação – carro-chefe de Alex dentro do MMA. Disposto a tirar o duelo do papel, Magomed garantiu que será capaz de replicar o feito de Israel Adesanya e nocautear o striker paulista, ex-campeão mundial do GLORY, no kickboxing, em duas categorias de peso diferentes.

“Pessoal, acreditem em mim, vou nocautear o Alex Pereira. Não preciso colocá-lo para baixo, o queixo desse cara já foi embora, mas sei que ele é perigoso. Abu Dhabi, Arábia Saudita, Nova York, Vegas. Não importa. Em qualquer lugar, qualquer hora será nocaute. Esteja pronto, Alex. Vou mandá-lo de volta ao Brasil sem cinturão. Alex, vou fazer um acordo. Os primeiros 15 minutos (de luta) sem quedas. Alex Pereira, ninguém acha que você consegue me vencer, nem mesmo as ‘odds’. Estou pronto para a guerra”, alfinetou o wrestler do Daguestão, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Russo vem embalado

Número 2 do ranking, Ankalaev defende uma invencibilidade de 12 combates dentro do Ultimate – são dez vitórias, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado) de 2018 para cá. Para além da ótima fase, o russo é considerado uma grande ameaça ao reinado de Poatan por conta de seu estilo de luta. Isto porque o campeão brasileiro enfrentou, majoritariamente, rivais especialistas na trocação em sua caminhada na empresa até então, enquanto Magomed possui um nível acima da média também na luta agarrada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC