Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

André ‘Sergipano’ se oferece para substituir Sean Strickland no card do UFC

Revelado pelo ‘Contender Series’, André ‘Sergipano’ Muniz segue invicto no octógono do UFC, onde venceu todas as cinco lutas disputadas por ele até o momento. O bom início de trajetória na organização levou o peso-médio (84 kg) ao top 10 do ranking, mas o mineiro já vislumbra um salto ainda maior na carreira.

Atento aos movimentos no topo da divisão, ‘Sergipano’ utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (31) para se colocar à disposição do UFC para substituir Sean Strickland no combate contra Jared Cannonier, originalmente programado para liderar o card da edição ‘Vegas 62’, no dia 15 de outubro (veja abaixo ou clique aqui). O americano foi retirado da luta contra o número dois da categoria por conta de uma infecção no dedo da mão.

“Estou pronto para dia 15 de outubro, UFC mande o contrato. Muniz x Cannonier”, escreveu ‘Sergipano’.

Depois de garantir seu contrato com o UFC através do ‘Contender Series’, André Muniz estreou na organização presidida por Dana White em 2019, com uma vitória sobre o compatriota Antônio Arroyo, em edição realizada na cidade de São Paulo. Depois do início com o pé direito, ‘Sergipano’ ainda derrotou Bartosz Fabinski, Ronaldo ‘Jacaré’, Eryk Anders e Uriah Hall, respectivamente, resultados que o levaram à décima posição no ranking do peso-médio do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC