Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Tribunal aceita pedido da defesa e adia julgamento de Masvidal para novembro

Jorge Masvidal está fora de ação no UFC, porém segue travando uma batalha judicial por conta do polêmico episódio de agressão contra Colby Covington, em março. Em audiência de pré-julgamento, realizada nesta quarta-feira (31), em Miami (EUA), o juiz concedeu um termo, acordado por parte da acusação e da defesa de ‘Gamebred’, que estabeleceu o adiamento do pré-julgamento.

Agora, a nova data de audiência de Masvidal acontece no dia 17 de novembro e o novo julgamento provisório no dia 5 de dezembro. Vale pontuar que, originalmente, o julgamento do lutador aconteceria no dia 12 de setembro, antes dos procedimentos judiciais desta quarta-feira. Na audiência, no 11º Tribunal do Circuito da Flórida, o atleta não compareceu pessoalmente, mas sua equipe de defesa e a de acusação do estado estiveram presentes. De acordo com a informação do site ‘MMA Junkie’, o time de ‘Gamebred’ pediu o adiamento do julgamento, porque alegou que um dos policiais na cena do ataque do mesmo contra Covington se recusou a responder perguntas relevantes para o caso.

Dessa forma, o juiz informou que emitiria uma ordem obrigando o oficial a responder tais perguntas relevantes elaboradas pela defesa de Masvidal. Sendo assim, o time do lutador foi autorizado a procurar registros de chamadas, mensagens de texto e históricos de comunicação eletrônica de pelo menos um policial presente na cena do incidente, antes da data do novo julgamento.

Em março, Masvidal se envolveu em uma biga com Covington na saída de um restaurante e acabou preso. No entanto, o veterano pagou a fiança no valor de cinco mil dólares (cerca de R$ 26 mil) e foi liberado pela polícia. De acordo com os relatórios policias, Colby prestou queixa, acusando o rival de ter lhe causado grandes danos corporais.

Em abril, ‘Gamebred’ recebeu uma ordem de afastamento em relação ao rival, ou seja, não pode procurar, nem tocar no mesmo. Em sua defesa, Masvidal classificou o episódio como um ‘combate mútuo com outro lutador’. Caso seja culpado, o ‘bad boy’ pode enfrentar até 15 anos de prisão ou receber uma multa de dez mil dólares (cerca de R$ 52 mil) por agressão agravada em segundo grau, com possíveis penalidades adicionais por acusação de dano criminal.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias