UFC

Anderson Silva questiona discussão sobre melhor de todos os tempos: “Sem sentido”

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Anderson Silva passou boa parte de sua carreira no evento sendo apontado como o melhor de todos os tempos. No entanto, passados alguns anos em que o atleta colecionou derrotas no octógono, seu nome perdeu força e a discussão ganhou novos nomes como Jon Jones, Georges St-Pierre e, mais recentemente, Khabib Nurmagomedov. Porém, ao menos na visão do ‘Spider’, essa conversa não faz sentido.

Em conversa com a imprensa brasileira nesta quarta-feira (28), Anderson afirmou que não vê sentido nesse tipo de discussão. De acordo com o discurso do veterano de 45 anos, lutadores conquistam momentos de supremacia no esporte de formas e em situações diferentes, o que torna a comparação impossível.

“Você tem melhores momentaneamente. Daqui a pouco (o momento) passa e vem outro. Acho muito prematuro e meio que sem sentido isso de melhor de todos os tempos. De tempos em tempos aparece alguém bom, um talento novo fora da curva. Não existe ‘o’ melhor”, analisou o ex-campeão do UFC.

Nos últimos dias, após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, o nome do atleta russo foi alçado ao posto de número um do ranking peso-por-peso do UFC, o que rapidamente se tornou o assunto mais falado do esporte. Inclusive, Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados, criticou a escolha e colocou seus feitos acima dos feitos do peso-leve (70 kg).

“Não existe essa discussão, existe momento. Pessoas foram melhores em determinados momentos: St-Pierre, Royce, Jon Jones, Khabib e outros atletas… Matt Serra, Pedro Rizzo, Vitor Belfort, Bj Penn. Tiveram tantos atletas bons e melhores em determinados momentos. Essa coisa do melhor não existe”, ressaltou o ‘Spider’.

Aos 45 anos, Anderson se prepara para aquela que pode ser sua última luta no UFC, neste sábado, em Las Vegas (EUA). Mas embora diga repetidas vezes que tudo vai depender da conversa de seu time com a organização do show após a luta com Uriah Hall, o brasileiro admite que, ao menos no octógono mais famoso do mundo, sim, esta deve ser sua ‘última dança’.

Matérias Recentes

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024