Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Anderson ‘Berinja’ finaliza no round inicial e vence a primeira no UFC

Primeiro brasileiro a entrar em ação no card do UFC Las Vegas 15, evento realizado neste sábado (28), Anderson ‘Berinja’ encarou Martin Day em busca de redenção. Com duas derrotas seguidas no octógono mais famoso do mundo, mesmo cenário vivido por seu oponente, o peso-galo (61 kg) lançou de seu afiado jiu-jitsu para ter o braço levantado.

Após um início equilibrado, Berinja aproveitou uma queda aplicada pelo americano para encaixar um justo estrangulamento e obrigar o adversário a desistir logo no assalto inicial. Vitória merecida para o atleta que, finalmente, pôde mostrar seu potencial no evento.

Aos 35 anos, o atleta paulista agora acumula cartel com 21 vitórias e oito derrotas, enquanto que seu oponente, três anos mais novo, soma oito triunfos e cinco reveses em sua carreira como profissional de MMA.

A luta

Logo no início da luta, Berinja dominou o centro do cage e pressionou o oponente, obrigando-o a andar para trás. Depois de uma tentativa de queda frustrada, quando recebeu alguns golpes no contra ataque, o brasileiro passou a encurtar a distância combinando cruzados da curta distância. A estratégia deu certo e ele rapidamente pegou as costas de Martin em pé e o derrubou.

Um vez no chão, o veterano não demorou para passar a guarda e trabalhar com ataques da posição dos cem quilos. Em certo momento, o americano escapou e, para reverter a vantagem, mergulhou em uma queda nas pernas de Berinja. A partir daí, a habilidade do atleta na luta agarrada foi demonstrada com uma guilhotina que obrigou Martin Day a dar os três tapinhas em sinal de desistência.

Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 15:

Anderson ‘Berinja’ finalizou Martin Day no 1º round;
Gina Mazany nocauteou Rachael Ostovich no 3º round;
Su Mudaerji nocauteou Malcolm Gordon no 1º round;
Nathan Maness finalizou Luke Sanders no 2º round.

Mais em UFC