Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Mestre Roberto Leitão falece aos 83 anos após perder batalha contra a COVID-19

Uma notícia triste para o mundo das lutas foi anunciada na manhã deste sábado (28). Roberto Cláudio das Neves Leitão, conhecido como Mestre Leitão, faleceu aos 83 anos, vítima de complicações provocadas pela COVID-19. Internado desde outubro no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, ‘Seu Leitão’ não resistiu após ter grande parte do seu pulmão comprometido. A notícia foi divulgada pela família, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Um dos desenvolvedores da Luta Olímpica no Brasil, Roberto Leitão foi fundador da primeira Federação de Wrestling do país, no ano de 1979. Grão-mestre 10º Dan na modalidade e também faixa-preta de judô, o pai do ex-atleta olímpico Roberto Leitão Filho também teve participação no desenvolvimento da Luta-Livre Esportiva brasileira e ajudou a liderar os treinos da equipe Ruas Vale-Tudo por anos.

Nascido em Lages, em Santa Catarina, ‘Mestre Leitão’ foi criado desde pequeno no Rio de Janeiro, onde também atuou como professor universitário. Formado em Engenharia Mecânica, Roberto foi professor do curso na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rj). Em agosto deste ano, ele foi homenageado na inauguração da Cidade das Artes Marciais, onde teve o seu nome eternizado na Calçada da Fama.

Mais em Notícias