UFC

Amizade! Sean Strickland revela luta recusada contra Caio Borralho: “Nós dois dissemos não”

Sem lutar desde agosto do ano passado, Caio Borralho já expressou – múltiplas vezes – sua insatisfação com a dificuldade de marcar seu próximo compromisso no UFC. Mas, aparentemente, o peso-médio (84 kg) brasileiro teve a oportunidade de medir forças com um ex-campeão da categoria e recusou a oferta.

Pelo menos é o que garante Sean Strickland. Em entrevista ao canal ‘Helen Yee’, do ‘Youtube’, ‘Tarzan’ – como é conhecido – revelou que o UFC tentou casar um confronto entre ele e Borralho, mas ambos rejeitaram a proposta. Isso porque, de acordo com o ex-campeão, a relação entre os dois vai além do octógono e, sendo assim, a amizade falou mais alto que os interesses profissionais. O americano ainda deixou claro que, de sua parte, só enfrentaria o amigo em caso de uma disputa pelo cinturão até 84 kg da liga.

“Eu queria enfrentar aquele garoto RDR (Reinier de Ridder), mas Mick (Maynard) queria que eu enfrentasse Caio (Borralho). Um cara tão legal. Eu disse não. Bem, nós dois meio que dissemos não. É uma daquelas coisas estranhas onde eu meio que conheço ele. Conheço a esposa dele, conheço a família dele. Tipo, em uma coletiva de imprensa: ‘Oi, Caio, como está seu bebê? O que, ele vai fazer dois (anos)?’. É estranho porque eu o conheço e conheço a família dele. Não é divertido. Eu até lutaria (com Caio) se fosse pelo cinturão, mas não só para preencher uma vaga (no evento). A gente se respeita”, declarou Strickland.

Sem adversário

Com a recusa mútua por um combate contra Sean Strickland, Caio Borralho se vê em uma situação complicada na liga. Com a maioria dos seus principais concorrentes na divisão dos médios indisponível para enfrentá-lo neste momento, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ ainda tenta convencer o russo naturalizado francês Nassourdine Imavov a encará-lo no octógono.

O problema é que Imavov, primeiro colocado no ranking até 84 kg do Ultimate, já negou ter interesse em um possível duelo contra Borralho e parece estar disposto a aguardar pela sua oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios. O russo, inclusive, foi escalado como reserva da próxima disputa de título na categoria, entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev, agendada para o dia 16 de agosto, na edição de número 319.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC Houston: Melquizael Costa fatura bônus de R$ 520 mil após nocaute avassalador

O brasileiro Melquizael Costa foi um dos grandes destaques do UFC Houston, realizado neste sábado…

22/02/2026

Hype freado! Sean Strickland supera Anthony Hernandez por nocaute no UFC Houston

A luta principal do UFC Houston, realizada neste sábado (21), no Toyota Center, colocou frente…

22/02/2026

Melquizael Costa brilha no UFC Houston com nocaute brutal em Dan Ige

Melquizael Costa protagonizou uma vitória impactante neste sábado (21), no UFC Houston. Atuando no card…

22/02/2026

Fim da má fase! Michel Pereira vence Zach Reese por decisão dividida no UFC Houston

O brasileiro Michel Pereira encerrou neste sábado (21) uma sequência negativa no Ultimate. Atuando no…

21/02/2026

Carlos Leal supera Njokuani e conquista vitória importante no UFC Houston

O brasileiro Carlos Leal conquistou uma vitória importante neste sábado (21), no UFC Houston. Atuando…

21/02/2026

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026