UFC

Amigo de Khabib, Daniel Cormier aconselha Dana White: “Eu não pararia de tentar”

Desde o anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, uma das principais estrelas da companhia, Dana White tem sido persistente na tentativa de reverter a situação e convencer o campeão peso-leve do UFC a retornar ao octógono. Mesmo sem nenhum indício de que o russo possa voltar atrás na sua decisão, o presidente do Ultimate ainda não cogita destituí-lo do seu título e continua marcando encontros para tentar, à base da conversa, persuadi-lo a mudar de ideia.

A atitude tem sido alvo de discussão na comunidade das lutas, inclusive com algumas críticas direcionadas ao dirigente máximo do UFC. Apesar da controvérsia, a postura do cartola é vista com bons olhos por Daniel Cormier, ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da entidade e amigo pessoal de Khabib, com quem compartilha treinos na equipe ‘American Kickboxing Academy’, nos Estados Unidos.

Durante sua participação no programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, Cormier defendeu as incansáveis tentativas do presidente do UFC e aproveitou para aconselhá-lo. De acordo com o ex-lutador, enquanto Nurmagomedov se mostrar aberto a encontrá-lo pessoalmente para conversar, Dana deve continuar pressionando o russo sobre um possível retorno ao octógono mais famoso do mundo.

“Quer dizer, ele acabou de dominar um muito duro Justin Gaethje. Então, sim, é por isso que ele é o cara. É por isso que ele é absolutamente o cara, e é por isso que Dana White continua a pedir para que ele volte a lutar. Eu não pararia (de tentar). Eu marcaria dez reuniões (com Khabib). Todas as vezes que ele estivesse disposto a aceitar uma reunião eu continuaria conversando (com ele), eu continuaria tentando convencê-lo”, aconselhou ‘DC’.

Campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do esporte após sua última defesa de título, diante de Justin Gaethje, em outubro do ano passado. A decisão, de acordo com o lutador, veio após uma promessa feita à sua mãe, e teve influência direta pela morte de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima de complicações relacionadas à COVID-19.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024