UFC

Amanda Nunes mostra empolgação para provar superioridade sobre Peña: “Dominação”

Em julho, Amanda Nunes venceu Julianna Peña na revanche imediata, consequentemente, deu o troco na rival e retomou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Agora, a brasileira inicia seu segundo reinado na categoria justamente contra ‘The Venezuelan Vixen’ na trilogia imediata que acontece em junho, no Canadá. Disposta a encerrar a história com a americana de uma vez por todas, a ‘Leoa’ promete rugir no octógono e mostrar quem manda nele.

Como Peña foi a segunda lutadora a vencer Amanda no UFC e colocou um ponto final no longo período de invencibilidade dela, que durou de 2015 até 2021, pagou o preço na sequência. Na revanche imediata, a brasileira não tomou conhecimento de ‘The Venezuelan Vixen’ e a castigou no octógono, sendo soberana do inicio ao fim da luta e venceu por decisão unânime. Confiante por ter passado pela rival de forma tão convincente, a baiana garante que vai dominá-la mais uma vez e já avisa que seu objetivo é confirmar a superioridade sobre ela vencendo por nocaute ou finalização.

“Mal posso esperar. Sinto que meu corpo e minha mente precisam desse tipo de adrenalina para poder funcionar. Sinto falta de lutar. Eu sempre, de alguma forma, apresento algo novo. Sou o tipo de lutadora que ainda melhora. Enquanto seguirmos em frente, ainda crescerei como lutadora e estou animada para ver o que vou trazer para a próxima luta. Obviamente, são cinco rounds e estou ansiosa por isso. Vai ser dominação. Se eu tiver a oportunidade de acabar com ela, desta vez vou acabar com ela. O que quer que aconteça, eu serei aquela que vai ter a mão levantada no final da noite”, declarou a campeã do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

A carreira de Amanda Nunes no UFC

Amanda Nunes, de 34 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 17 lutas, venceu 15 e perdeu duas vezes. Atualmente, a ‘Leoa’ é campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Kevin Vallejos reforça desejo de revanche contra Jean Silva: “Pessoal”

Neste sábado (13), Kevin Vallejos subirá no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o…

13/12/2025

Tradição! Com sete representantes, Brasil domina último evento do UFC em 2025

O UFC realiza neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 112, último…

13/12/2025

UFC Vegas 112: Saiba como assistir ao último card do ano repleto de brasileiros

Depois de um 2025 agitado, o Ultimate chega ao seu último evento da temporada. Com…

13/12/2025

UFC: Michael Morales indica duelo contra Maddalena na Casa Branca

A divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC ganhou mais um capítulo imprevisível após a…

12/12/2025

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança em último card do UFC no ano

A última pesagem oficial do Ultimate no ano, realizada nesta sexta-feira (12), transcorreu de forma…

12/12/2025

Cris Cyborg e Renan Problema vencem a balança e confirmam disputas de título na PFL

Na manhã desta sexta-feira (12), a PFL promoveu a pesagem oficial de um aguardado evento…

12/12/2025