UFC

Amanda Nunes mostra empolgação para provar superioridade sobre Peña: “Dominação”

Em julho, Amanda Nunes venceu Julianna Peña na revanche imediata, consequentemente, deu o troco na rival e retomou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Agora, a brasileira inicia seu segundo reinado na categoria justamente contra ‘The Venezuelan Vixen’ na trilogia imediata que acontece em junho, no Canadá. Disposta a encerrar a história com a americana de uma vez por todas, a ‘Leoa’ promete rugir no octógono e mostrar quem manda nele.

Como Peña foi a segunda lutadora a vencer Amanda no UFC e colocou um ponto final no longo período de invencibilidade dela, que durou de 2015 até 2021, pagou o preço na sequência. Na revanche imediata, a brasileira não tomou conhecimento de ‘The Venezuelan Vixen’ e a castigou no octógono, sendo soberana do inicio ao fim da luta e venceu por decisão unânime. Confiante por ter passado pela rival de forma tão convincente, a baiana garante que vai dominá-la mais uma vez e já avisa que seu objetivo é confirmar a superioridade sobre ela vencendo por nocaute ou finalização.

“Mal posso esperar. Sinto que meu corpo e minha mente precisam desse tipo de adrenalina para poder funcionar. Sinto falta de lutar. Eu sempre, de alguma forma, apresento algo novo. Sou o tipo de lutadora que ainda melhora. Enquanto seguirmos em frente, ainda crescerei como lutadora e estou animada para ver o que vou trazer para a próxima luta. Obviamente, são cinco rounds e estou ansiosa por isso. Vai ser dominação. Se eu tiver a oportunidade de acabar com ela, desta vez vou acabar com ela. O que quer que aconteça, eu serei aquela que vai ter a mão levantada no final da noite”, declarou a campeã do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

A carreira de Amanda Nunes no UFC

Amanda Nunes, de 34 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 17 lutas, venceu 15 e perdeu duas vezes. Atualmente, a ‘Leoa’ é campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024